abril 15, 2017

Professor botucatuense recebe homenagem no Programa da Eliana

No domingo (16 de abril) o professor de Botucatu, Eder Petrechen, receberá uma homenagem no Programa da Eliana, que vai ao ar aos domingos, a partir das 15 horas pelo SBT.

A homenagem acontece devido ao sucesso do vídeo de despedida do educador na página oficial da escola EECA - Escola Estadual Cardoso de Almeida, na rede social Facebook, no seu último dia de aula antes da aposentadoria.

No vídeo divulgado na rede social é possível ver o professor saindo da sala ovacionado pelos alunos. A filmagem, feita por um funcionário da escola, mostra o educador muito emocionado.
Para a direção da escola a homenagem é vista como justa devido à postura ética e exemplar do educador. "O professor Eder é muito querido e respeitado, pois sempre tratou todos os funcionários e alunos com muito amor e respeito", diz Adriana Cristina Ferreira Bertolini, diretora da escola.

O programa foi gravado no último dia 7 de abril e foi acompanhado por alunos do educador que foram levados até os estúdios do SBT em uma van da produção do programa. O videomaker Marco Bertolini acompanhou a homenagem nos bastidores, no dia da gravação, e ressalta que ficou bastante emocionado com a atitude da apresentadora e o reconhecimento que se estende  a todos os educadores. "Foi muito emocionante ver uma homenagem dessa grandeza à um professor, num país onde essa classe não é tão valorizada e muito é desrespeitada", diz.

De acordo com ele a produção do programa  realmente surpreendeu o professor. "Em momento algum ele soube que os alunos e a diretora, bem como seus familiares estariam lá no programa para cumprimentá-lo", ressalta.

Porque Coxinha - Além de professor Eder é proprietário de uma das mais tradicionais lanchonetes da cidade, o Formiguinha, que fica na rua Amando de Barros, próximo à Praca Paratodos.

Para desenvolver a homenagem a equipe de produção do programa esteve em Botucatu nas últimas semanas onde visitou a escola, a lanchonete e pontos da cidade.

Na pagina da rede social, o vídeo acompanha o seguinte texto da professora Ana Paula

"Hoje foi um dia de júbilo na EECA. O querido professor Eder ministrou as últimas aulas de uma carreira irretocável. Competente, amigo, divertido, comprometido ele tornou a Filosofia uma disciplina muito mais interessante e significativa do que já é. Presente no coração dos estudantes, amigo generoso dos professores ele deixará muita saudade, antes, deixará um exemplo a ser seguido. Última aula, mais de 600 alunos, professores e funcionários o aplaudiam e gritavam seu nome. Hoje um brilhante professor esteve num lugar do qual nunca deveria sair: o de ícone máximo de uma sociedade. Profundamente emocionada. Coxinha, obrigada por tudo que ficou"



Confira a postagem com o link original do vídeo no Facebook, na página da escola - https://www.facebook.com/eecabotucatu/videos/593311827524899/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...