março 23, 2017

Jim morrison não morreu

A possibilidade de que Jim Morrison não tenha morrido em 3 de julho de 1971, em Paris, é aventada e tida como verdade por uma série de conspirólogos e fãs.

Segundo teorias conspiratórias, o cantor na verdade assumiu o nome de Thomas Pynchon, e tentou carreira literária longe dos holofotes da fama lançando várias obras, entre elas: Vineland, O Arco Íris da Gravidade e O Leilão do Lote 49. O interessante é que Pynchon não se deixa fotografar e se recusa a dar entrevistas.



Porém vários fatores levam à conclusão de que o artista, conhecido com Rei Lagarto, tenha forjado a própria morte, entre elas uma declaração do baterista do grupo, John Desmore, que ao observar o túmulo do parceiro de palco comentou: -"É pequeno demais!".

Além disso, três dias antes de morrer Morrison visitou o próprio túmulo. O jazigo comprado meses antes, no cemitério Père Lachaise.

O corpo de Morrison não foi visto por ninguém além de sua esposa e equipe da empresa funerária. O primeiro membro da banda a chegar no apartamento após o falecimento,o empresário Bill Siddons, encontrou o caixão fechado e lacrado.

A viúva, Pamela Courson, apresentou uma certidão de óbito assinada por um médico totalmente desconhecido e explicou que estava nervosa e transtornada o bastante para não pedir maiores informações sobre o profissional que assinou o documento.

Porém o mais estranho é que por padrão é obrigatório, na França, a realização de autópsia, principalmente quando se trata de uma figura notória de tamanho sucesso e repleto de polêmica, como era o artista, porém, nesse caso não foram feitos os exames, ficando atestado que Morrison faleceu após um ataque cardíaco.

Ao longo de sua vida Morrison conquistou muitos bens e uma pequena fortuna. Dois anos após o falecimento um desconhecido com o nome de James Douglas Morrison abriu uma conta no Bank of America, em São Francisco, transferindo grandes somas de dinheiro  para a Dinamarca.

Na mesma época da movimentação bancária testemunhas afirmam terem visto Jim andando calmamente pelas ruas de Paris.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...