março 22, 2017

Seria a Dengue uma arma biológica fora de controle?

Conspirólogos de todo o planeta afirmam que a Dengue é uma arma biológica fora de controle criada pelos Estados Unidos em meados da década de 1980,com o objetivo de desestruturar ditaduras e governos de oposição à dominação norte americana no mundo.

Para reforçar a tese eles ressaltam que tudo começou em 1985 na Nicarágua, quando o país foi alvo da primeira epidemia de dengue na história mundial, após 20 anos de sua suposta erradicação.  Nessa época a Nicarágua estava sob o governo do sandinista Daniel Ortega


Os sandinistas têm convicção de que a Dengue foi usada na Nicarágua como arma biológica desenvolvida pela CIA para desestabilizar o governo de Ortega, porém acabou saindo do controle e invadindo os demais países latino americanos.

Foi a partir dessa epidemia que a doença se espalhou pela América Latina, vitimando cidadãos da Bolívia, Paraguai, Equador, Peru, Venezuela, e no Brasil.

Naquela época os Estados Unidos não reconheceram a eleição para presidente que colocou Ortega no poder e no mesmo ano decretou embargo comercial ao país.

Um dos pontos que serve de apoio aos teóricos de conspirações é que o Instituto de Pesquisas de Doenças Infecciosas de Fort Detrick, em Maryland, admite que realmente desenvolveu pesquisas com o mosquito Aedes Aegyptis e a Dengue para possível uso como arma biológica, porém apenas para desenvolvimento científico, ressaltando que os Estados Unidos não produzem armas biológicas desde 1972.

Nesse contexto é importante lembra que antes da Nicarágua, em 1981, ocorreu o primeiro surto de Dengue hemorrágica do Mundo, em Cuba.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...