outubro 05, 2015

Troll de 150 metros combateu na segunda Guerra

  Suposta imagem do Troll flagrada por um avião de reconhecimento   
Um humanóide de 150 metros de altura foi flagrado por um avião de reconhecimento em 1942, durante a segunda guerra mundial.

Batizado de Troll Noruegues a criatura era tida como uma lenda local, porém uma  fotografia levanta dúvidas quanto a  sua real existência.

A imagem foi registrada há 480 quilômetros de Bergen e relatos de avistamentos do ser persistiram até meados dos anos 1970.



Não existem registro sobre a efetiva participação do ser nos combates, mas a imagem assustou os aliados que enviaram tropas avançadas para reconhecimento por terra, porém nada foi avistado.

A imagem, ruim e sem resolução levanta a possibilidade de trata-se apenas de nuvens de explosões que tomaram essa forma coincidentemente.

Mas não é apenas o Troll que chama a atenção nos combates, o gato que ficou conhecido como Inafundáve Sam era mascote do navio de guerra Bismarck e sobreviveu a três naufrágio alternando entre os lados nazista e dos aliados. Todas as vezes ele foi encontrado em pranchas Flutuantes.

Outra curiosidade é o Urso Wotjek, que acabou se tornando brasão da companhia de artilharia Polonesa. O nome significa guerreiro sorridente e o forte aliado lutou lado soldados e foi fundamental na batalha de Monte Cassino em 1944, atravessando o campo de batalha levando munição de grosso calibre para a frente de batalha.

Sua coragem e ousadia fez dele um símbolo conhecidíssimo na Polônia e acabou se tornando o brasão e emblema da companhia em que serviu em forma de medalha, onde aparece carregando um projétil.

Confira o vídeo abaixo e veja que tem muito mais curiosidades e imagens bizarras e curiosas a respeito da segunda Guerra mundial.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...