agosto 06, 2013

Inspirador do ‘Capitão Nascimento’ ministrará palestra em Botucatu

A Solutudo e a Transportadora Aquariun Botucatu apresentam no próximo dia 29 de agosto, às 19h30, no Auditório do Colégio La Salle, palestra motivacional com Paulo Storani, o “Capitão Nascimento” da vida real. Storani foi consultor dos filmes Tropa de Elite 1 e 2 e coordenador de operações especiais, além de ser um dos oficiais que serviram de inspiração para o personagem interpretado por Wagner Moura.
 Evento será realizado no dia 29 de agosto, às 19h30, no Auditório do Colégio La Salle

Editora Salamandra lança nova edição de livro de Ruth Rocha

O trabalho da Editora Salamandra de relançar toda obra da escritora Ruth Rocha vem resgatando grandes livros da autora. Agora, a companhia reedita o título Bom-dia, todas as cores!, lançado originalmente em 1976. Com novo formato e ilustrações de Madalena Elek, o volume fala sobre autoestima de um personagem que tenta agradar a todos, mas esquecia de si mesmo.

O pequeno Camaleão acorda de bom humor. Lava seu rosto numa folha cheia de orvalho, muda sua cor para cor-de-rosa e sai para o sol. No caminho encontra alguns amigos que vivem na floresta: o Professor Pernilongo, o Sabiá-Laranjeira e o senhor Louva-a-Deus. Todos eles convencem o réptil a mudar o tom de sua pele.

Arcos Dorados fatura US$ 989,2 milhões na América Latina no segundo trimestre de 2013, com lucro liquido de US$ 8,8 milhões

São Paulo, 6 de agosto de 2013 - A Arcos Dorados, maior operadora de restaurantes da América Latina e maior franquia do McDonald's do mundo, informou que faturou US$ 459 milhões no Brasil no segundo trimestre, encerrado em 30 de junho de 2013. O crescimento foi de 9,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a receita foi de US$ 419,7 milhões. Não considerando a variação cambial do real no período, o crescimento foi de 15,6%.

Mídias sociais: como usá-las corretamente e destacar sua empresa?

A internet está ao alcance de todos e é uma ferramenta eficiente e barata para divulgar os micro e pequenos negócios. Estar em um ambiente digital, principalmente em páginas de relacionamento como Facebook, Twitter e Instagram, pode ser uma poderosa forma das empresas aparecerem, aproximar-se dos clientes e ainda conquistarem novos.

As redes sociais influenciam no comportamento da população, encurtam distâncias, conectam pessoas rapidamente e em larga escala e disseminam opiniões de forma amplificada. Mas, para garantir o sucesso da estratégia, o empresário precisa evitar deslizes.