agosto 05, 2013

Urina poderá ser usada para carregar celular

O conceito acaba de ser testado, uma vez que o líquido que todos nós excretamos foi utilizado para carregar um telefone celular e fazer uma chamada. O sistema repousa sobre um elemento conhecido: a pilha a combustível microbiana.
O telefone à direita foi carregado com pilhas a combustível microbianas funcionando à urina (visíveis atrás).

Com apoio do UNICEF, estudo faz alerta sobre nascimento de bebês prematuros no Brasil

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O estudo “Prematuridade e suas possíveis causas”, divulgado nesta segunda-feira (5) em Brasília, revelou que a prevalência de partos de crianças prematuras é de 11,7% em relação a todos os partos realizados no País.

Esse percentual coloca o Brasil no mesmo patamar de países de baixa renda, onde a prevalência é de 11,8%. Nos países de renda média o percentual é de 9,4%, segundo o relatório “Born too Soon”, divulgado pela Organização Mundial da Saúde em 2012.

Todas as capas da Mônica em uma única revista

Celebrando os 50 anos da personagem mais famosa criada por Mauricio de Sousa, a PANINI lança o livro Todas as Capas da Mônica, publicação em dois volumes que reúne todas as capas da revista mensal já publicadas. O primeiro volume da coleção traz um dossiê detalhado em 272 páginas no formato 10x11,5cm, que chega às livrarias a partir de 6 de agosto, com preço sugerido de R$ 24,90.

No ano em que a dentucinha mais querida do Brasil completa cinco décadas de trajetória editorial, o lançamento Todas as Capas da Mônica faz uma retrospectiva histórica através de uma galeria de capas antológicas que representam todo o humor, alegria e encanto característico da personagem e sua turma.

2ª edição da PET Rio VET apresenta as tendências do mercado aos veterinários e profissionais do setor

O Rio de Janeiro recebe, no mês de agosto, a 2ª edição da PET Rio VET - feira de negócios referência no mercado pet. Durante os dias 20, 21 e 22, no Centro de Convenções SulAmérica, os veterinários e profissionais do setor terão a oportunidade de conhecer os lançamentos e os destaques dos diversos segmentos do mercado pet. O evento é organizado pela NürnbergMesse Brasil –  organizadora do principal evento do mercado pet na América Latina, a Pet South America – em parceria com a LK Eventos.

Walcyr Carrasco lança a coleção inédita Reconto Clássicos Infantis

Qual criança, ou mesmo adulto, não se emociona com um belo conto de fadas? Histórias da Cinderela, Gata Borralheira, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, Gato de botas, O Patinho Feio e tantas outras atravessaram os séculos e continuam encantando leitores do mundo inteiro. Seja por seus enredos, personagens ou mesmo por seus significados.

Para os leitores que apreciam um bom conto de fadas, a Editora Moderna tem uma novidade: Walcyr Carrasco acaba de anunciar o lançamento da coleção Reconto Clássicos Infantis. Nesta série, Carrasco traz a sua releitura para os contos de Charles Perrault, Hans Christian Andersen e Irmãos Grimm. Voltada para crianças a partir de 8 anos, estes títulos têm como principal característica adaptações dinâmicas e ágeis, sem perder os elementos simbólicos de cada narrativa.

WWF-Brasil, SMA e Fundação Florestal do Estado de São Paulo assinam acordo em apoio às Unidades de Conservação

O WWF-Brasil assinou um convênio com a SMA/SP (Secretaria do Meio de Ambiente de São Paulo), que não envolve repasse de recursos, dia 1º de agosto, no Jardim Botânico, área do Parque Estadual Fontes do Ipiranga, na capital paulista. Representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Fundação Florestal do Estado de São Paulo e Instituto de Botânica estavam presentes. Junto com o secretário Bruno Covas,  Michael Becker, superintendente de conservação do WWF-Brasil assinou o acordo com a finalidade de realizar projetos de estímulo à criação e apoio à gestão das RPPNs (Reservas Particulares do Patrimônio Natural), e para o aprimoramento da gestão e desenvolvimento das Unidades de Conservação do estado de São Paulo.