julho 29, 2013

Jovens portugueses e brasileiros estão pessimistas em relação ao futuro, diz estudo apoiado pela ONU

Brasileiros e portugueses entre 15 e 29 anos estão pessimistas em relação ao futuro, aponta uma pesquisa da Organização Ibero-Americana da Juventude (OIJ) apoiada pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD). O estudo foi lançado na segunda-feira (22) em Madrid, Espanha, e coletou informações de mais de 20 mil jovens de 20 países.

A pesquisa produziu o Índice de Expectativa Juvenil, onde Portugal ficou em último lugar com 44,9% de jovens otimistas e o Brasil em 18º com 55,9%. O estudo mostra que a violência e a insegurança são os principais problemas enfrentados pelos jovens de todos os países avaliados. O uso de drogas e de álcool também esteve entre as respostas mais votadas pelos brasileiros.

Donald Kinsey, guitarrista de Bob Marley e Albert King toca em Botucatu, neste sábado

Há cinco décadas Donald Kinsey faz o que o mundo tornou moda há pouco tempo: globaliza a música. Nascido em uma família em que o Blues do Mississippi estava sempre presente na voz e guitarra de seu pai, Lester "Big Daddy" Kinsey, artista contemporâneo de Muddy Waters, a música se tornou o ofício de todos, que trilharam o caminho do Blues.

Sebrae-SP lança cartilha para lojista vender melhor no Dia dos Pais

O Sebrae-SP lança a cartilha “Venda Melhor-Dia dos Pais” para auxiliar os empresários a aumentarem suas vendas na data, considerada pelo comércio varejista como uma das mais importantes do calendário. Para obter a cartilha, disponível na internet no endereço http://ads.tt/90C9 o empreendedor deve se cadastrar no site ou ir pessoalmente até um escritório do Sebrae-SP e retirar.

Detalhada, a cartilha ensina como montar kits temáticos para variados tipos de pai – do clássico ao fanático por futebol –, além de passar dicas valiosas, ensinando ao comerciante como as práticas cotidianas podem refletir positivamente no seu faturamento.