julho 16, 2013

FMVZ sedia gravações de “reality show” produzido pela Discovery Channel

Vários setores do Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp têm servido de cenário para a gravação de um reality show produzido por Discovery Channel e a Mixer Produtora.

Intitulada “Wild Vet” (“Doutor Selvagem” em português), a série acompanha a rotina de trabalho do médico veterinário Rodrigo Teixeira, diretor do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, de Sorocaba.

Fundação Hospital Amaral Carvalho e Santa Casa de Misericórdia de Jahu firmam contrato de colaboração

Levar alegria e descontração para o ambiente hospitalar. Esse é o papel desempenhado com toda graça e responsabilidade pelos Remédicos do Riso, grupo de voluntários da Entidade Anna Marcelina de Carvalho— Fundação Hospital Amaral Carvalho, que atua no Hospital Amaral Carvalho (HAC) há mais de 10 anos.

A trupe interage com os pacientes do Ambulatório e Enfermaria da Pediatria, do serviço de Transplante de Medula Óssea, nas recepções e corredores do HAC. E o trabalho deles é muito sério: além de contagiar o hospital com sua positividade, o grupo participa de eventos da instituição, como campanhas de doação de sangue, prevenção do câncer e promoção da saúde.

Estudo vai avaliar prejuízos do álcool para bebedores passivos

Terá início hoje uma série de três matérias sobre os projetos de pesquisa da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) que foram selecionados pelo Programa de Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em Saúde PPSUS, desenvolvido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), o Ministério da Saúde (MS) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

TIC Empresas 2012 revela que metade das empresas de grande porte já usam as redes sociais

Pesquisa analisou a infraestrutura tecnológica e as atividades relacionadas à Internet em mais de seis mil empresas


O Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br), órgão ligado ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), apresenta os resultados da Pesquisa TIC Empresas 2012. O estudo foi realizado em 6.400 empresas do território nacional com 10 ou mais pessoas ocupadas e retrata todas as regiões do Brasil, abrangendo onze diferentes setores de atividades econômicas.

Novo tratamento da Hepatite C é aprovado pelos pacientes do SAE de infectologia

Confirmando seu pioneirismo na prestação de serviços de saúde de qualidade, o Serviço de Ambulatórios Especializados de Infectologia “Domingos Alves Meira” (SAEI-DAM) tem oferecido, desde janeiro de 2012, aos portadores de hepatite C, um tratamento que aumenta a possibilidade de eliminação do vírus nos pacientes atendidos pela unidade. A nova medicação amplia a chance de cura em torno de 30% e os beneficiados têm aprovado os resultados.

Expojaú 2013 terá estrutura inovadora e grande parceria

A Expojaú esse ano vem com mais uma novidade. A estrutura de shows será ao lado da arena, com ampla área coberta de mais de três mil metros quadrados. Nessa estrutura teremos camarotes, área VIP e ampla praça de alimentação.

Além da grande estrutura para shows, totalmente coberta, a Expojaú desse ano contará com a parceria da distribuidora Ambev e as bebidas da marca.

Como nos anos anteriores, a presença da Barraca Universitária Banawa está garantida, agregando um espaço diferenciado ao da exposição com ambiente exclusivo para assistir os shows e curtir uma balada diferente a cada dia.

UNESCO pede investigação de assassinatos de jornalistas na Rússia, Somália e México

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) pediu nesta quinta-feira (11) que as autoridades investiguem e levem a julgamento os responsáveis pelo recentes assassinatos de jornalistas na Rússia, na Somália e no México.


16 milhões de adolescentes dão à luz todos os anos e 3,2 milhões fazem aborto inseguro

Neste Dia Mundial da População, 11 de julho, a ONU aborda a gravidez na adolescência e pede que Governos adotem medidas para garantir que meninas tenham condições de tomar decisões responsáveis e perceber o potencial de suas escolhas. Anualmente, em todo o mundo, cerca de 16 milhões de meninas com menos de 18 anos dão à luz e outras 3,2 milhões se submetem a abortos inseguros. Os dados são do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).