março 27, 2013

Villa Blues recebe tributo a Stevie Wonder


O pub Villa Blues recebe três shows nesse final de semana. Hoje, abrindo a programação, a casa apresenta o Tributo a Stevie Wonder por João Leopoldo e Hugo Rafael, amanhã é a vez do grupo local “Golpe Baixo Blues Band” subir ao palco e no sábado, é a vez da apresentação do Viola in Blues por Márcio Rocha. Todas as sessões ocorrem a partir das 21 horas, na casa que fica na rua Velho Cardoso, 120f - Centro.


Juninho Paulista participa do Menino de Ouro do próximo domingo (31)

No Menino de Ouro do próximo domingo, 31 de março, às 10h, teremos a presença ilustre do ex-jogador e atual presidente do Ituano, Juninho Paulista, para um treino mais que especial com os jogadores. A Prova do Capitão vai testar a capacidade quase intuitiva dos meninos, mas termina em mais risadas do que acertos ao gol. É o Pênalti Cego!

Fox Sport inicia as transmissões da Copa do Brasil


A partir da próxima quarta-feira, 03 de abril, o FOX Sports começa a transmitir a Copa do Brasil 2013. O torneio, que tem participação de 86 clubes de todo o país, vale v aga para a Copa Bridgestone Libertadores 2014. Neste ano, Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional-RS, Palmeiras, Santos e Vasco da Gama são os principais clubes que disputam o título nacional.

IBB Unesp recebe delegação da Escócia e consolida cooperação


Em seu processo de internacionalização no ensino e pesquisa, o Instituto de Biociências recebe durante esta semana pesquisadores do Scottish Ocean Institute – School of Biology, da Universidade de St Andrews, Escócia; com o objetivo de estreitar as atuais relações de cooperação em estudos sobre a biologia muscular em peixes neotropicais.


Transformando propriedades rurais em atrativos para o turismo local


Como extrapolar as fronteiras da produtividade em áreas rurais abrindo as porteiras das áreas privadas para visitantes, aplicando ações que incentivem as práticas turísticas, latentes em cada agricultor, essa foi uma das principais propostas do curso de turismo rural realizado esse mês em Botucatu.


México, muito além do que você imagina”, no Sesi de Botucatu


O Sesi Botucatu mantém até o dia 31 de março, o período de visitação da exposição “México, muito além do que você imagina”, aberta no último dia 15, na sede da entidade, na rua Celso Cariola, nº 60.


FOX exibe a final da terceira temporada de "The Walking Dead"


Na próxima terça-feira, 02 de abril, chega ao final a terceira temporada de The Walking Dead, no ar desde outubro do ano passado. A FOX exibe o último episódio da série às 22h30.


Renault apresenta 22ª edição do Festival de Teatro de Curitiba


A capital dos paranaenses vai respirar cultura a partir de hoje, quando começa oficialmente a 22ª edição do Festival de Teatro de Curitiba, o maior do gênero no País. O evento, que já entrou para o calendário brasileiro como um dos mais importantes eventos da área cultural, vai tomar ruas, praças e palcos da cidade. Renault e Itaú apresentam esta edição do festival, que vai até o dia 7 de abril reunindo espetáculos de diversos gêneros e formatos para adultos, jovens e crianças, em espaços tradicionais, alternativos ou ao ar livre.

“Tradutor”, da AlmapBBDO para Pepsi, ganha “O Melhor Comercial do Brasil”, do SBT


O SBT acaba de anunciar o grande vencedor do “Prêmio O Melhor Comercial do Brasil”. O filme eleito pelo júri  foi  “Tradutor”, criado pela agência AlmapBBDO para a Pepsi.


Procon de Barra Bonita realiza palestra para lojistas e fornecedores


Entre os assuntos que serão abordados estão a exposição de preços em vitrines, noções do Código de Defesa do Consumidor (CDC), relação de consumo, as responsabilidades dos fornecedores em relação à informação, produtos e serviços, papel da publicidade, as práticas abusivas e garantia legal do produto.

Intervenção nutricional ameniza desconforto e complicações de pacientes oncológicos


Falta de apetite, náuseas, diarreia e alteração no paladar. Esses são alguns dos problemas enfrentados por pacientes em tratamento oncológico, mas que podem ser minimizados com uma dieta alimentar balanceada. Próximo ao Dia Mundial da Saúde e Nutrição (31 de março), a nutricionista clínica responsável pelo Serviço de Nutrição e Dietética (SND) da Fundação Hospital Amaral Carvalho (FHAC), Maria Helena Hilário esclarece alguns mitos e ressalta aspectos importantes sobre a relação entre alimentação e o tratamento de câncer.


Barra Bonita promove treinamento para atendimento humanizado de diabéticos


Este foi o primeiro curso oferecido, em 2013, aos profissionais de enfermagem que trabalham na linha de frente do atendimento e acolhimento dos pacientes com diabetes nas unidades de saúde da Estância Turística de Barra Bonita.

Conexão Repórter mostra a busca de moradores de rua por um teto


O Conexão Repórter desta quinta, 28 de março, revela histórias de pessoas que estão "Entre o Lar e a Rua". Um documentário inédito com imagens exclusivas de pessoas que vivem em uma batalha campal por um teto. Gritos, invasões, expulsões, mortes, vida.


Astros volta com nova dinâmica e premiação semanal, nesta segunda 1º de abril


A maior competição de talentos do Brasil está de volta repaginado e com novo cenário. André Vasco é o mestre de cerimônias do Astros que em 2013 vai premiar, a cada segunda-feira, um artista com R$5 mil reais em ouro. E quem decide o destino dos candidatos são os implacáveis jurados: Arnaldo Saccomani, Cyz Zamorano, Thomas Roth e Carlos Miranda.

Após o período de 60 dias para inscrições, a Academia Botucatuense de Letras (ABL), divulga os nomes dos quatro candidatos às cadeiras de nº 4, 7, 18 e 20, que têm como patronos: Cassimiro de Abreu, Guilherme de Almeida, Paulo Eiró e Rubião Meira, respectivamente. São candidatos, o intelectual Olavo Pinheiro Godoy, Humberto Migiolaro, Benedito Barravieira e Joel Spadaro, antes de assumirem, eles precisam apresentar estudos sobre seus antecessores: Leda Galvão de Avellar Pires, Guilherme de Almeida, Antônio Gabriel Marão, Antonio Maria Mucciolo, Olívio Stersa e Domingos Alves Meira. Klar explica que Migiolaro está preparando a tese sobre o patrono Guilherme de Almeida, prioritariamente, mas também precisará escrever sobre os antecessores: Antonio Gabriel Marão e Antonio Maria Mucciolo. “Os Candidatos possuem elevado valor artístico-cultural, entregaram seus currículos e material publicado nas áreas: literária, artística e científica, conforme solicita nosso Estatuto. Avaliamos o material durante um mês, através de uma comissão composta pela diretoria da ABL. Marcamos então a segunda fase da seleção, as entrevistas individuais e os candidatos foram aprovados nesta fase, também”, ressalta Klar. Klar ressalta ainda que a tese é na verdade a terceira e determinante fase para a posse e ela deve ser entregue dentro do prazo de até 6 meses tendo como data máxima, o dia 9 de setembro de 2013. “Após a apresentação por escrito das teses, marcar-se-á a apresentação pública oral, de seu resumo, com espaçamento mínimo de um mês entre as apresentações, provavelmente, e um a um dos Acadêmicos toma a Posse das Cadeiras às quais estão inscritos”, comenta Klar. Para Olavo Godoy, a sensação em assumir uma cadeira na ABL, representa uma circunstância maravilhosa de estar mais próximo de pessoas cuja convivência é extremamente proveitosa em todos os aspectos: o espiritual, o intelectual, o moral e o ético, “sem falar no exemplo que nos dão de vidas dedicadas às letras e ao Brasil. A ilustre companhia é a melhor parte da glória que fica, eleva, honra e consola, pois graças a Deus, desfrutamos dela em vida”, diz. O articulista do Diário, Humberto Migiolaro, diz que estar na ABL é uma glória imerecida, porém, não deixa de ser uma grande glória. “Representa algo que nunca sonhei e que me faz muito feliz. Sinto honrado em saber que com minha literatura que mistura um pouco de jornalismo, ficção e poesia foi valorizada com tanto prestígio”, comenta.


Após o período de 60 dias para inscrições, a Academia Botucatuense de Letras (ABL), divulga os nomes dos quatro candidatos às cadeiras de nº 4, 7, 18 e 20, que têm como patronos: Cassimiro de Abreu, Guilherme de Almeida, Paulo Eiró e Rubião Meira, respectivamente.