novembro 12, 2012

Cadeiras de refeição para bebês terão selo do Inmetro



O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia) disponibilizou, em seu site (www.inmetro.gov.br), consulta pública, até o dia 16 de novembro, da proposta de texto para regulamentação compulsória de cadeiras de alimentação para crianças, comercializadas no Brasil. O objetivo da certificação é dar mais segurança aos bebês. O Instituto convoca a sociedade a participar da regulamentação, enviando sugestões, críticas e relatos de acidentes.

Morre o ator e diretor Marcos Paulo


Faleceu na noite do domingo, dia 11, aos 61 anos, vítima de embolia pulmonar, o ator e diretor global Marcos Paulo. O velório e a cerimônia de cremação aconteceram na manhã de segunda-feira, no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. Ele havia sido diagnosticado com câncer em maio de 2011 e submetido a uma cirurgia para remover um tumor no esôfago em agosto do mesmo ano.

Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo, em 1º de março de 1951. Filho adotivo do ator, diretor, produtor de TV Vicente Sesso, cresceu em contato com o mundo da televisão e com alguns dos maiores atores da época, como Fernanda Montenegro, Francisco Cuoco e Sérgio Britto. Em mais de 40 anos na televisão, Marcos participou de quase 40 novelas, entre elas a primeira versão de “Gabriela” (1975), “Roque Santeiro”, (1985), “Tieta” (1989), “Quatro por Quatro”, (1994) e “Páginas da Vida” (2006). Seu último trabalho como ator foi em 2008, fazendo participação especial como o Dr. Tadeu, em “Desejo Proibido”.