outubro 31, 2012

Piracicaba recebe o 5º Festival Paulista de Circo


O Festival Paulista de Circo chega à quinta edição, entre os dias 08 e 11 de novembro e, itinerante, como a própria natureza do circo, arma as lonas em Piracicaba (a 158 km de São Paulo). A programação reúne 200 artistas e tem entre os destaques o catalão Jaume Mateu Bullich, que dá vida ao Palhaço Tortell Poltrona. O fundador do Circo Espanhol Circ-Crac e dos Palhaços Sem Fronteira entra no picadeiro para apresentar Post Classic, com os melhores números do repertório do palhaço Poltrona, no domingo (11.11), às 17h30. O evento, no Parque do Engenho Central (Av. Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central), tem programação gratuita.

“Vira Lata do Lixo”, com Ló Guimarães em Botucatu!


O Ponto de Cultura Espaço dos Notívagos oferecerá aos interessados em geral, no dia 8 de novembro, o workshop de dança “Composição coreográfica e criatividade”, com Lô Guimarães, entre as 14 e 16 horas, no próprio Ponto de cultura, que fica na rua Carvalho de Barros, nº 99.

No mesmo dia, às 20h30, o Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci receberá o espetáculo de danças aéreas, “Vira Lata do Lixo”, com Ló Guimarães. A apresentação ocorre através do Proac Difusão e Circulação de Espetáculos de Dança, e terá entrada franca.

Secretaria da Saúde aponta alta nas taxas de infecção pelo vírus da Aids


Um estudo coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde e pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo alarmou profissionais da área de saúde. O motivo é o silencioso avanço da Aids, principalmente entre jovens homossexuais. A pesquisa entrevistou 1.217 pessoas e registrou taxas altas de infecção pelo vírus HIV, causador da Aids.

Oscar Filho, humorista do CQC se apresenta no Municipal, na sexta (2)


Na próxima sexta-feira (2/11/2012), feriado de Finados, o palco do Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” receberá o humorista Oscar Filho, integrante do programa CQC da TV Band, que apresentará a segunda temporada de seu stand-up “Putz Grill”. O espetáculo terá início às 20h30 e a classificação etária é livre.

As entradas custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) para estudantes, idosos, professores e clientes Unimed, Uniodonto e Porto Seguro.

Candidatos ao título da R1 GP1000 se enfrentam pela última vez


NOVA STA. RITA (RS) - Ao que tudo indica pelos números do campeonato, emoção e muita adrenalina é o que não vai faltar na final da primeira temporada da R1 GP1000, que acontece este final de semana (03 e 04) no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Iniciada este ano através de uma parceria entre a RM Racing Events e a Yamaha, o campeonato formado por motocicletas XYZ-R1, priorizando a originalidade das máquinas, colocou no grid 14 pilotos, onde três deles chegam ao sul do país com grandes chances de levar o título.