setembro 10, 2012

Botucatu terá vara da justiça federal até o final deste ano


Bté o final deste ano Botucatu terá sua própria Vara da Justiça Federal. A informação foi confirmada por representantes da Justiça Federal, que no final de agosto passado estiveram no Município para uma visita técnica a um imóvel cedido pela Prefeitura no qual abrigará o serviço.

Ela será instalada na Rua Joaquim Lyra Brandão, ao lado da Vara do Trabalho, em um espaço de aproximadamente 570 metros quadrados, que será reformado. A instalação da Vara da Justiça Federal no Município cumpre a Lei Federal 12.011/2009, que prevê a criação de 230 Varas Federais em todo o País até 2014.

Escolas municipais de Botucatu crescem na prova brasil; pacheco fica entre as melhores do país


O Ministério da Educação divulgou, no final do mês de agosto, as notas da Prova Brasil, aplicadas no ano de 2011 para avaliar o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). De acordo com os dados do Ministério, Botucatu atingiu as metas projetadas pelo Governo Federal nas três últimas edições da avaliação.

Em 2001, a meta projetada pelo MEC para o Município era de 5.5. Entretanto, as escolas botucatuenses, no geral, já alcançaram a média 5.6, ultrapassando a meta projetada e também a média nacional do Ideb, que foi de 5.0.

Inscrições para ‘Causos do Saci’ terminam amanhã


Os trabalhos dos participantes do concurso literário “Causos do Saci” deverão ser entregues pessoalmente ou via postal no período de 10 a 12 de setembro, das 8 às 12 horas, e das 14 horas às 16h30, na Subsecretaria de Turismo, localizada na Praça Prof. Pedro Torres, 100, no Centro, CEP 18600-900.

La Salle recebe segunda temporada de “Putz Grill”, com Oscar Filho


No próximo dia 14 de setembro, sexta-feira o Auditório do Colégio La Salle recebe o apresentador e humorista do programa CQC (Custe o que Custar) da Rede Bandeirantes de Televisão, Oscar Filho, que apresentará o stand up “Putz Grill - 2ª Temporada”.

Oscar Filho é considerado um dos protagonistas da nova geração do humor brasileiro. Atualmente trabalha como apresentador do programa CQC, ao lado de Marcelo Taz e Marco Luque.

Sua formação teatral lhe rendeu a indicação como melhor ator no prêmio Coca-Cola Femsa de Teatro em 2004. Em 2005 adotou o gênero stand-up, ou seja, uma versão “cara limpa” sem figurinos ou personagens, para dar vida ao Clube da Comédia Stand Up.

Em outubro o FX estreia segunda temporada de “Homeland”


Com nove indicações ao Emmy Awards e dois Globos de Ouro, incluindo o de Melhor Série Dramática, Homeland volta ao FX com a estreia da segunda temporada, no dia 07 de outubro, às 23h.