agosto 22, 2012

Túnel do tempo - Ecologia na novela das seis

Fábio Assunção e Adriana Esteves interpretaram Edu e Amelinha, em "Coração de Estudante". Os personagens protagonizaram uma história de amor fracassada 
A novela Coração de Estudante" foi exibida na Globo entre 18 de fevereiro a 28 de setembro de 2002 e mostrou o dia a dia de universitários que estudavam e moravam na cidade de Nova Aliança, no interior de Minas Gerais.

Tudo começa quando o professor Eduardo Feitosa (Fábio Assunção) chega na cidade para lecionar na universidade local e fica noivo de Amélia Mourão (Adriana Esteves), a filha de João Mourão (Cláudio Marzo), o  “senhor” de  Nova Aliança.

Botucatu: Campanha da Faxina acontece em setembro


Aquele sofá velho que está estocado no quintal de casa já tem dia para ser descartado. De 10 a 18 do mês de setembro Botucatu será abraçada pela Campanha da Faxina, uma realização da Prefeitura de Botucatu.

Neste período haverá o recolhimento de materiais inservíveis que agridem o meio ambiente e a saúde pública. Para que a ação transcorra da maneira adequada é orientado que a população respeite as datas estabelecidas para cada região.

Ferroviária participa da 3ª Copa Regional de Futsal Infantil


No período de 25 de agosto a 27 de outubro, os atletas da Associação Atlética Ferroviária (AAF) participarão da 3ª Copa Regional de Futsal Infantil, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes de São Manuel. Os jogos acontecerão no São Manuel Tênis Clube.

A AAF participará com as categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-15, e de acordo com o treinador das equipes, Prof. Alessandro (Boca), as expectativas são as melhores possíveis.

Diretrizes Orçamentárias de 2013 são debatidas em Audiência na Câmara de Botucatu


A Câmara Municipal de Botucatu realizou, na tarde de terça-feira (21), Audiência Pública que objetivou debate alusivo ao Projeto de Lei Complementar nº 059/2012, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias da Cidade para a elaboração da Lei Orçamentária de 2013.

Apesar de pouca participação popular, na oportunidade os parlamentares presentes tiveram a possibilidade de interpelar representantes do Executivo local em relação à peça orçamentária para o exercício seguinte.

Datas - O Início da Segunda Guerra Mundial


A Segunda Guerra Mundial foi um grande conflito militar global que durou de 1939 a 1945, envolvendo a maioria das nações do mundo – incluindo todas as grandes potências – organizadas em duas alianças militares opostas: os Aliados e o Eixo. Foi a guerra mais abrangente da história, com mais de cem milhões de militares mobilizados.

Pelé disputa com Juscelino Kubitschek uma vaga na semi-final do "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos"


Na semana passada, Santos Dumont venceu Tiradentes com 65,5% dos votos e se tornou um dos semifinalistas do "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos".

Santos Dumont foi representado por Lauret Godoy, escritora e conhecedora da história da Aeronáutica Brasileira, e Tiradentes teve como embaixador Marcus Guilherme Bianco, professor de História formado pela USP.

SOCESP promove encontro sobre atividade física e o coração


A prevenção da morte súbita no esporte e no lazer, exames pré-participação cardiológica e o coração do atleta serão os temas debatidos no encontro Cardiologia do Esporte, promovido pela regional Botucatu da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), no dia 23 de agosto.

Conexão Repórter desta quinta investiga os efeitos devastadores do crack


No Conexão Repórter desta quinta-feira, 23 de agosto, mostra um documentário tocante de como o crack destrói famílias brasileiras, se apodera de mentes e acaba com os valores morais entre as pessoas. Por trás dos números cada vez mais alarmantes do vício, Roberto Cabrini conheceu Tiago, de 24 anos, corpo franzino e maltrapilho.

 Com pés encardidos e barba sempre por fazer, Tiago sobrevive com o que pede ou com o que ganha fazendo “bicos”. E há quase um ano e meio, seu lar se tornou uma barraca montada no meio da calçada, no centro de São Paulo.

Mais de 500 pessoas acompanham Comício da Coligação Todos Juntos Pelo Melhor na Vila Antártica

Se o Comício da Coligação “Todos Juntos Pelo Melhor” da última sexta-feira (17) na Cohab 1 foi um sucesso – com cerca de 300 pessoas – o que dizer do Comício realizado na noite desta terça-feira (21) na Vila Antártica, com mais de 500 pessoas presentes?

Entusiasmados, os moradores da Vila Antártica, Vila Nossa Senhora de Fátima, Vila Casa Branca, Jardim Shangri-lá, Vila Ferroviária, Jardim Dom Henrique e outros bairros próximos acompanharam atentamente o Comício de João Cury e Professor Caldas – que ainda contou com a participação de vereadores da Coligação “Todos Juntos Pelo Melhor”.