junho 22, 2012

Doação de Leite materno tem queda superior a 50% no decorrer do Inverno


O inverno é um verdadeiro vilão para o Banco de Leite Humano do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), representando queda na quantidade de doadoras e derrubando o estoque de leite materno em mais de 50%. “Geralmente temos uma média de 25 doadoras, no inverno esse número chega a cair para apenas 10, e atualmente, estamos com 17 mães ajudando a manter nosso estoque com a doação periódica de leite”, explica a supervisora do Banco de Leite de Botucatu, Maria Sueli Zancheta de França.

Bruxa Morgana, em cartaz no Teatro Municipal de Botucatu


No domingo (24) o Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”, por meio do Circuito Cultural Paulista, recebe a Companhia de Teatro Grafitti com o espetáculo “A Saga da Bruxa Morgana e a Família Real”. A peça infantil tem como protagonista a consagrada atriz Rosi Campos, e começa às 19 horas, com entrada franca.

Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro na quinta (21) e na sexta-feira (22), das 9 às 17 horas, e no domingo a partir das 14 horas. Será permitida a retirada de dois convites por pessoa.

Ingressos para o show do Nerso da Capitinga pode ser comprado pela internet


Acontece hoje (22), o espetáculo humorístico “Bobeira Pega”, com o humorista Pedro Bismark interpretando seus célebres personagens Nerso da Capitinga e Marieta, às 20 horas, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci.

Pensando em atender a demanda de venda dos ingressos e beneficiar o público que não quer enfrentar o frio para comprar o convite diretamente na bilheteria do Municipal, a Ferreira Produções disponibilizará a venda direta no site www.culturaeteatro.com, por R$25 (meia, Clientes Unimed, Uniodonto e Porto Seguro) e R$50 a inteira, até as 16 horas de hoje.

Morre o médico Domingos Alves Meira, professor emérito da Faculdade de Medicina de Botucatu


Com grande pesar a Diretoria da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) comunica o falecimento do professor emérito desta instituição Dr. Domingos Alves Meira, aos 80 anos de idade. Seu corpo está sendo velado no Serviço de Ambulatórios Especializados de Infectologia - SAEI/DAM - (Hospital Dia) - unidade localizada no Distrito de Rubião Júnior e que leva seu nome. O sepultamento acontecerá às 16 horas, no Cemitério Jardim, em Botucatu.