dezembro 08, 2011

Exilado cubano relata sua infância na Cuba comunista em “O Adeus a Glorytown”


Chega ao mercado nacional pela editora Nossa Cultura “O Adeus a Glorytown”, autobiografia de Eduardo Calcines, que revela como foi crescer em uma família de dissidentes cubanos. Na obra, escrita trinta anos após sua família conseguir escapar para os Estados Unidos, o autor conta a história de sua infância durante a primeira década da Revolução Cubana.

Diferente do tom histórico comumente associado a obras sobre a Revolução Cubana, “O Adeus a Glorytown” aborda o período sob a ótica de uma criança. O medo e a perseguição da vida real se confundem com o mundo de inocência e imaginação do garoto que vivia em Glorytown, bairro da cidade de Cienfuegos. De início, Calcines se encanta com a súbita presença de soldados fardados em cada esquina e acha curioso como o rádio e carros com autofalantes começam a transmitir “a voz” que discursa a todo momento e que todos são coagidos a ouvir.

Lua Nova o segundo filme da saga Crespúsculo


Na saga Crepúsculo, "Lua Nova” é o segundo capítulo da fenomenal bem sucedida série de Stephenie Meyer, o romance entre vampiro e mortal é elevado a novo nível, quando Bella Swan (Kristen Stewart) tem que enfrentar seu destino pelo amor do vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson).

 Como ela entra de cabeça nos mistérios do mundo sobrenatural que ela aspira em fazer parte, Bella descobre alguns segredos antigos de Jacob Black (Taylor Lautner), que a coloca mais em perigo do que nunca.

Laos: onde a natureza e a história se encontram


A cidade de Laos fica no Vietnã. A marca registrada do povo que vive por lá, sem dúvida, é a força de vontade e resistência, afinal passar por tantas guerras e ainda se manter de pé, não é para qualquer povo. Tanta perseverança é conseguida através da fé em Buda. Os inúmeros templos, os quais nenhuma guerra conseguiu destruir, são a prova disso.