agosto 16, 2011

São Paulo abre inscrições para atribuição de aulas de 2012

A Secretaria da Educação abre inscrições para o processo de atribuição de classes/aulas voltado ao ano letivo de 2012, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 16. Professores candidatos à contratação temporária que não atuaram na rede estadual em 2011 podem se inscrever para a Prova de Avaliação até o dia 9 de setembro em uma das 91 Diretorias de Ensino em todo o Estado. Já os docentes efetivos, estáveis e temporários atuantes em 2011 deverão fazer o cadastro diretamente no site da Educação, entre os dias 18 de agosto e 30 de setembro.

Ratinho vai ao México e visita a casa de Roberto Bolaños, o Chaves

Na noite em que o SBT completa 30 anos o Programa do Ratinho vai ser inteiramente dedicado a dois seriados que marcaram a história da emissora: Chaves e Chapolin. O apresentador Ratinho foi até Cancún, México, visitar a casa de Roberto Bolaños, criador e intérprete dos personagens que conquistaram uma legião de fãs no Brasil e no mundo e vai mostrar tudo o que rolou durante a visita nesta sexta (19), às 21h15.

Workshop reúne estudantes para vivência do curso de Medicina

Mais de 120 alunos do Ensino Médio de tiveram a oportunidade de vivenciar um pouco da atuação do profissional formado pelo curso de graduação de Medicina oferecido pela Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB). Essa foi a proposta do 4º Workshop de Medicina, promovido pelo CAPS- Centro Acadêmico Pirajá da Silva-, nos dias 13 e 14 de agosto.

Botucatu registra baixa infestação do mosquito transmissor da dengue

A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) realizou durante o mês de julho a Avaliação de Densidade Larvária (ADL) que tem como objetivo avaliar os níveis de infestação do mosquito transmissor da dengue e identificar quais são os recipientes que são potenciais criadouros do Aedes aegypti.

O resultado do ADL foi de 0.3. Isto representa que a cada 100 imóveis visitados, 0.3 possuíam recipientes com larvas de Aedes aegypti. “O preconizado pela Organização Mundial da Saúde como satisfatório é de até 1.0. O nosso município apresenta, neste momento, uma baixa infestação do mosquito transmissor da dengue”, conta a coordenadora da VAS, Gabriela Gonzales.