agosto 15, 2011

Ingressos para Concerto da Orquestra de Botucatu em prol do asilo estão esgotados

A administração do Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” informa que os ingressos para a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu em prol do Asilo Padre Euclides já estão esgotados.

O Teatro Municipal que receberá o concerto no próximo dia 29 de agosto, às 20h30, conta com  518 lugares.

Botucatu fica com a prata no futsal da Olimpiada Escolar

A equipe de futsal masculina da Escola Estadual “Professora Sophia Gabriel de Oliveira”, de Botucatu, ficou com a medalha de prata na etapa final da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo após perder nos pênaltis para o time da escola “Gilberto Giraldi”, da cidade de Vargem Grande do Sul.

A partida bem equilibrada entre os dois times foi realizada no último sábado (13), no ginásio da Associação Atlética Ferroviária (AAF), e terminou no tempo normal com o placar de 6 a 6. Na prorrogação, um novo empate em 1 a 1. Nos pênaltis Botucatu não teve muita sorte, marcou apenas dois gols enquanto o adversário acertou quatro cobranças e ficou o título.

Botucatu registra um dos maiores índices de emprego da indústria paulista


A Indústria paulista já começou a desacelerar o ritmo de geração de vagas e fechou julho com redução de 0,02% no seu nível de emprego dessazonalizado. Considerados os efeitos sazonais, o índice registrou elevação de 0,14% no mês passado, com criação de 4.000 vagas. No acumulado do ano foram gerados 120.000 empregos em relação a 2010, o que representa um crescimento de 4,64% de janeiro a julho.

Participação da energia eólica na matriz nacional pode chegar a 15% em 2020

A participação da energia eólica (dos ventos) na matriz energética brasileira, que hoje está em 0,8%, deverá atingir 7% em 2020, conforme prevê o Plano Decenal de Expansão de Energia (PDEE), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). O presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), Ricardo de Maya Simões, considera o número modesto.

Segundo ele, o setor pode ter participação, em 2020, de 15% na matriz energética. Para isso, de acordo com Simões, é necessária a realização de leilões exclusivos, além da busca do domínio tecnológico. “Com leilões exclusivos, você obtém ganhos de escala para que, quando os mercados tradicionais, como a Europa e Estados Unidos retomarem, você tenha uma indústria consolidada, para poder manter a competição dessa fonte.”

Literatura de cordel ganha espaço em São Paulo


Com a maior concentração no país de nordestinos fora da região de origem, a cidade de São Paulo terá este mês dois grandes movimentos culturais que tentam preservar uma das maiores tradições brasileiras: a literatura de cordel. Até o dia 6 de outubro, ocorre o 1º Festival de Cordel, no Centro de Tradições Nordestinas (CTN), com oficinas, saraus, cinema e palestras, além de um concurso para premiar os 20 melhores trabalhos.

Homens estão mais conscientes de seu papel como pai e contam suas histórias

O servidor público Deusdedit Guimarães precisou de alguns minutos e muitos dedos das mãos para listar os nomes dos filhos – nove, no total. Aos 51 anos, ele cuida sozinho de cinco deles, sendo três adotados. “Você não separa e diz: Esse é biológico, esse por adoção. São todos filhos. Os cuidados, os medos, as dificuldades e os problemas são idênticos”, contou.

Deusdedit passou a viver sozinho com os filhos quando a ex-mulher apresentou problemas de saúde, há cerca de três anos. Juntos, eles tiveram João Pedro e Joaquim e também adotaram o sobrinho Wellington. A vontade de ter uma menina fez com que o casal adotasse Débora e, em seguida, Érica. Por fim, a dupla também adotou os gêmeos Marcos e Mateus. Após o fim do casamento, o servidor público teve mais um filho biológico, Eduardo.

O nascimento da Locrécia




O desenhista Joel Nogueira presenteou o Blog O Grito Notícias com as primeiras tiras de sua principal personagem a "Locrécia".