agosto 12, 2011

Prefeito de Botucatu no encontro que integra setor rural ao OP

Na tarde de quinta-feira (11), na sede da Casa da Agricultura, o prefeito João Cury Neto participou da reunião que marcou o lançamento do “OP Rural”. O encontro serviu para incorporar oficialmente os moradores e proprietários rurais nas discussões que envolvem o Orçamento Participativo 2011/2012, que atualmente cumpre a etapa das assembleias intermediárias.

Departamento de Enfermagem da Unesp Botucatu recepciona professora de universidade espanhola


Diante do novo cenário para aprimoramento, troca de experiências e tecnologia, o Departamento de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), deve firmar, nos próximos meses, acordo de cooperação e intercâmbio com a Universidade de Sevilha, da Espanha.

Durante visita da professora Juana Macias Seda, dia 11 de agosto, representantes do departamento e da coordenação do curso de enfermagem da FMB expuseram características do ensino desses profissionais em saúde no Brasil; sistema de graduação e pós-graduação promovidos pela FMB, além de pesquisas na área de saúde pública desenvolvidas na unidade.

HCFMB promove semana com atividades de incentivo ao aleitamento materno


Anualmente, a Aliança Mundial de Aleitamento Materno propõe que todos os hospitais, maternidades, postos de saúde, bancos de leite e todos os ligados à amamentação façam em alguma semana do mês de agosto um evento propagando a ideia da alimentação da criança com o leite da mãe.

O Banco de Leite do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (HCFMB) promoverá, na semana de 15 a 19 de agosto, atividades para todos os públicos, não somente para os envolvidos com saúde.

Professor da Medicina/Unesp colabora com capítulo em livro sobre acidentes no trabalho

Reflexo do crescimento econômico no país, o mercado de trabalho também apresenta números que causam preocupação. Somente em 2009, segundo dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ocorreram no Brasil 723.452 acidentes laborais. Desse total, 2.496 resultaram em mortes.

Ainda segundo os dados do serviço de seguridade, do total de acidentados, 77,1% são homens, e 22,9% são mulheres. A maior faixa de acidentados são os jovens de 20 aos 29 anos. Já as doenças decorrentes do trabalho estão mais presentes entre pessoas de 30 a 39 anos.

Dupla João Carreiro & Capataz faz maratona de shows no estado de São Paulo


O estado de São Paulo vai conferir, este mês, o sertanejo irreverente da dupla João Carreiro & Capataz.

Com um linguajar caipira e valorizando a moda de viola mesclada com rock´n roll, ‘os brutos do sertanejo’, como são conhecidos, prometem fazer a festa com os fãs paulistas.

 A turnê passará por nove cidades do Estado de São Paulo. A primeira a conferir a animação da dupla será Regente Feijó, na sexta-feira, 12/08. No dia seguinte, 13/08, a apresentação será em Araras. No domingo, 14/08, a dupla fará o público da cidade de Jaú tirar o pé do chão.