julho 08, 2011

O primeiro encontro entre Silvio Santos e Rachel Sheherazade

Neste domingo, a mais nova contratada do SBT realiza o sonho de conhecer o patrão pessoalmente.

Neste domingo, 10 de julho, a partir das 19h45, Silvio Santos se encontrará pela primeira vez com Rachel Sheherazade, a mais nova âncora do SBT Brasil.

Unimed de Botucatu lança livro sobre sua história e sobre a medicina em Botucatu

A Unimed de Botucatu lançou em junho o Livro “Unimed 40 anos: idealismo, conhecimento e solicitude na tradição médica de Botucatu”. A publicação abriu a programação de comemorações do aniversário da singular, que em 22 de julho de 2011 completa 40 anos de existência.

O projeto de contar sua história e registrar em livro a tradição da medicina na região nasceu em outubro de 2009. A Editora InterEduca foi contratada para levar adiante a tarefa de pesquisar arquivos da singular e memórias dos dirigentes do Sistema e Médicos Botucatuenses, para registrar tudo isso de maneira ordenada e atrativa.


Uma comissão editorial, formada pela Dra. Irene Pinto Silva Masci, Dr. Sebastião Schmidt Filho e Dr. Marcos Garita, todos Cooperados e membros do Conselho Administrativo da Unimed de Botucatu, foi encarregada de orientar o trabalho.

Cursinho pré-vestibular da FCA está com inscrições abertas até dia 23 de julho

Estão abertas até dia 23 de julho, as inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular da FCA. Ao todo, são oferecidas 30 vagas para estudantes que não tem condições de arcar com os custos dos cursinhos particulares. Os inscritos serão selecionados através de uma prova de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e posteriormente por uma entrevista.

As inscrições poderão ser realizadas através do site  www.fca.unesp.br. Qualquer pessoa pode fazer a inscrição, bastando apenas informar o número do R.G., telefone e e-mail para contato. No momento da inscrição não é necessário nenhum comprovante de renda ou documentos escolares.

O Chão


No final do caminho sempre existe o chão.
Da pena à pedra, do pé ao corpo, da cinza ao vento.
Nada desafia a gravidade que nos afronta.
Cabe às nuvens, com o eterno retorno das águas e breviedade subliminar, narrar detalhes desse embate.
Usando hierógrifos de algodão.

O primeiro de tudo é a foto


Considerações sobre o processo criativo
O primeiro de tudo é a foto! Eu a utilizo como matéria prima. É dela que tiro traços, curvas, ângulos e texturas. É também dela que surgem parágrafos, vírgulas, acentos e frases.

Vejo pontos, rachuras e tracejados. Aparecem os personagens, cenas, pretextos; vilões e heróis fazem ponta em cenários nunca antes pisados. As histórias brotam  e nascem os argumentos, despontam os roteiros, eternizo emoções e fatos. A realidade e o imaginário se cruzam, mas evito os adjetivos para abrir caminho aos substantivos, ações e, ao sempre bem vindo, verbo.

O Dia que Fizemos Contato


Um homem atravessa uma rua no centro da cidade quando sua atenção é atraída para a entrada de um bueiro. Na escuridão úmida do subterrâneo, um par de olhos o observava.

Fixou a visão, acertou o óculos, curvou o corpo procurando melhor ângulo e sentiu um frio lhe percorrer a espinha. Não era um simples olhar, ele tinha fome e desejo.
Ergueu as mãos em direção à boca, seguindo o impulso doentio de roer unhas, mas desviou o movimento em busca de uma testemunha.

Agarrou o braço de um executivo. O homem engravatado em pleno sol do meio-dia, carregando uma maleta e com celular de encontro à orelha, se assustou com o gesto.