maio 05, 2011

Conspiração: Chemtrail, o risco que vem do céu, em forma de nuvem

A ideia de Chemtrail (trilha química) é uma interessante e curiosa teoria de conspiração, que divulga a possibilidade de que rastros de alguns aviões são na realidade agentes químicos e biológicos pulverizados em altitudes elevadas tendo como direção, comunidades, cidades e até países.

A crença é de essas ações sejam comandadas por militares e oficiais de governos, mas também podem ser aplicadas com facilidade por grupos terroristas.

Sempre que consultados, cientistas agências governamentais negaram veementemente, enquanto que A Força Aérea dos Estados Unidos afirma que a teoria é uma grande mentira, sem apoio científico.

Aprovada a ampliação da pensão especial para vítimas do césio-137

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou nesta quarta-feira (4) proposta que determina a concessão de pensão especial a todos os servidores e empregados públicos, civis ou militares, que foram expostos à radiação do césio-137, ocorrido em setembro de 1987 em Goiânia (GO). Trata-se de substitutivo do Senado ao Projeto de Lei 816/03, do deputado Sandes Júnior (PP-GO).

O texto original, aprovado pela Câmara em dezembro de 2003, incluía entre os beneficiários da pensão especial os integrantes das Forças Armadas, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Goiás. Atualmente, de acordo com a Lei 9.425/96, que determina pensão às vítimas do acidente radioativo, os únicos servidores públicos contemplados são os funcionários da Vigilância Sanitária, pois o prédio do órgão chegou a abrigar o césio-137 e foi lá que o físico Walter Mendes Ferreira, com o auxílio de um dosímetro, comprovou a contaminação radioativa.

Poupatempo Bauru tem programação especial em homenagem ao Dia das mães

Nesta sexta-feira, 06 de maio, o Poupatempo Bauru fará uma recepção especial às mães que forem à Unidade. Além de uma decoração em homenagem ao Dia das mães, das 9 às 17 horas, haverá distribuição de mensagens que remetem à celebração da data.

O Coral infantil do Projeto Colmeia, composto por 70 crianças de 5 a 14 anos, faz duas apresentações no Posto: uma pela manhã, das 9h30 às 10h30, e outra à tarde, das 14h30 às 15h30. A homenagem às mães foi o tema para a escolha do repertório, que inclui canções como “Aquarela”, de Toquinho, e “Como é grande meu amor por você”, de Roberto Carlos.

Duratex leva concertos com João Carlos Martins para Lençóis Paulista e Agudos

Para comemorar seus 60 anos, a Duratex promove, nos dias 13 e 14 de maio, concertos da Filarmônica Bachiana SESI-SP, sob a regência do Maestro João Carlos Martins, em Lençóis Paulista e Agudos, respectivamente. Em parceria com as prefeituras locais, a Duratex convida a população a doar livros que serão encaminhados a bibliotecas públicas.

Em Lençóis Paulista serão duas apresentações, às 19h00 e às 20h30, dia 13 de maio, no Clube Esportivo Marimbondo. Como o espaço tem um número de assentos limitado, o ingresso para a apresentação será obtido mediante a troca por um livro novo ou usado, em bom estado, nos seguintes pontos de troca: Casa da Cultura, Museu Alexandre Chitto, Biblioteca Municipal e Clube Esportivo Marimbondo. Em Agudos, o concerto será realizado no dia 14 de maio, às 19h30, na Praça Tiradentes. No local, serão montados postos de arrecadação de livros.

Gripe: mais de 10 milhões de pessoas se vacinaram até o início da manhã desta quinta-feira

Número representa 34,5% do público-alvo e a meta é chegar a 80% desse grupo. Vacinação vai até 13 de maio, em 33 mil postos de todo o país

Balanço parcial da 13ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe informa que 10 milhões de pessoas se vacinaram, em todo o Brasil, até o início da manhã desta quinta-feira (05). O número representa 34,5% do público-alvo, que é de aproximadamente 30 milhões de pessoas. A meta é vacinar 80% dessa população (cerca de 24 milhões de pessoas) até o dia 13 de maio. As informações são das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

Alckmin nomeia 222 novos servidores para o sistema penitenciário do Estado

O governador Geraldo Alckmin nomeou nesta quinta-feira, 5, um grupo de 222 novos servidores públicos entre Agentes de Segurança Penitenciária de Classe I (180) e Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (42). Os novos funcionários, que cumprirão estágio probatório em regime especial de trabalho policial, atuarão no Centro de Detenção Provisória de Pontal, que está previsto para ser inaugurado no segundo semestre deste ano.

Relatório aponta que homicídio é a principal causa de morte entre jovens

A pesquisa Mapa da Violência 2011 aponta que 73,6% das mortes entre jovens são provocadas pelas chamadas causas externas (homicídios, acidentes ou suicídio), com destaque para os homicídios (39,7% do total de mortes).

Pelo relatório, apresentado há pouco em audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, os estados com maior índice de mortes violentas de jovens são Espírito Santo e Paraná (com 83,2% e 81,8%, respectivamente).

Keenan Cahill recebe Jeremih

Keenan Cahill, apronta mais uma em seu canal do Youtube e agora, o garoto de 15 anos, aparece cantando o sucesso "Down on Me", com o cantor e compositor norte-americano Jeremih.

Jeremih ficou conhecido mundialmente pelo sucesso de estreia da canção "Birthday Sex", alcançando a quarta posição do Hot 100 da Billboard.

O jovem Keenan é um performático que já fez interpretações de artistas como Lady Gagag e Kesha. Em uma de suas filmagens ele ganha de presente uma ponta do rapper 50 Cent.