maio 02, 2011

Monumento botucatuense em praça de Caruaru

O escultor Pedro César estava correndo contra o tempo no dia de ontem para finalizar a estátua de Joaquim Mudo, que será instalada em uma das praças principais da cidade de Caruaru.

A estátua pesa mais de 150 quilos e marca um trabalho que durou mais de sessenta dias para ser finalizado.

“É uma tarefa árdua e difícil, mas que dá uma satisfação muito grande quando vemos pronta e em pé, prestes para ser apreciada pela população de uma localidade tão distante”, coloca.

Ipem e Procon fiscalizam produtos mais comercializados para o Dia das Mães

Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) e Fundação Procon-SP, órgãos vinculados à Secretaria de Justiça, atuaram juntos na Operação Sempre Bela, que fiscalizou 90 lotes de produtos cosméticos, de higiene e têxteis, já coletados em importadoras e lojas especializadas. A ação aconteceu nesta segunda-feira, 2.

Os produtos foram examinados nos oito laboratórios do Ipem nas cidades de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e capital para verificar se o conteúdo dos itens cosméticos e de higiene, como produtos destinados ao corpo, mãos, face, perfumes, maquiagem, dentre outros, é o mesmo que o indicado na embalagem. Em relação aos produtos têxteis, os fiscais checaram as medidas de toalhas de mesa e banho, panos de prato, lençóis sem elástico, fronhas, mantas, etc.

Jornalistas continuam sendo vítimas de violência

onforme relatório da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), foram registrados 55 casos de violência no Brasil em 2009, sendo dois assassinatos, ambos em Pernambuco. Do total, 40% são agressões físicas e verbais; 27%, censura e processos e 15%, ameaças.

A federação registrou ainda detenção e tortura (5%); atentados (5%); e violência contra agressão sindical (4%). De acordo com o estudo, agentes do Estado são responsáveis pela maioria dos casos de agressões a jornalistas.

Plenário pode votar o Código Florestal na quarta-feira

O Plenário poderá votar na quarta-feira (4), em sessão extraordinária, o projeto de lei do novo Código Florestal (PL 1876/99). O presidente da Câmara, Marco Maia, ouvirá o Colégio de Líderes nesta terça-feira (3) antes de confirmar se o projeto entrará na pauta.

O relator da matéria, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), está reformulando o seu substitutivo para contemplar mudanças acertadas com ruralistas, ambientalistas e o governo na câmara de negociações criada para discutir o texto. O substitutivo de Aldo foi aprovado no ano passado em comissão especial.

Abertas as inscrições para o vestibular da Fatec

Serão 10.860 vagas, distribuídas entre as 51 unidades. Candidatos podem se inscrever até dia 8 de junho

As inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o 2º semestre de 2011 estarão abertas a partir desta segunda-feira, 2, até o dia 8 de junho. O exame será no dia 3 de julho.

Serão 10.860 vagas - distribuídas entre as 51 Fatecs que oferecem 60 cursos de graduação tecnológica gratuitos -, representando um crescimento de 830 vagas em relação ao mesmo período do ano anterior (10.030).

Novas e surpreendentes esculturas com fita adesiva

Fitas adesivas possuem muitas utilidades, entre elas a possibilidade de esculturas artisticas, surreais e realistas.

A popularização desse tipo de arte tem despertado a imaginação de artistas e motivado fabricantes, como a 3M a criarem concursos anuais específicos (Esculturas com fita adesiva em exposição no MUBE)

O interessante nessas obras é a transparência e o contraste com o ambiente.

PAra conhecer novas esculturas e ajudar a selecionar as melhores do ano acesse o site  Off The Roll

Abaixo reunimos mais uma série de trabalhos feitos com essa matéria prima.