janeiro 23, 2011

Guilherme e Santiago saem da HRP pela porta da frente

     Policastro esclarece que não existe crise e que a dupla está cumprindo o combinado    
Os adoradores da música sertaneja foram pegos de surpresa na última quinta-feira, quando a dupla “Guilherme e Santiago” anunciou, através de uma nota oficial, o desligamento da produtora HRP Promoções Artísticas. A nota não surpreendeu o empresário Hamilton Régis Policastro.


“Eles estão saindo pela porta da frente, assim como entraram. O contrato que a dupla tinha conosco venceu no dia 20 de dezembro, e até o momento eles vem sendo fiéis, cumprindo todos os compromissos firmados”, diz.

Policastro revela que os sertanejos ainda têm pela frente, um compromisso com a HRP de mais de 120 shows pelo Brasil. “Já começaram a cumprir. O primeiro foi antes do jogo entre Corinthians e Bragantino. Eles estão com shows até o final do ano, com uma agenda que termina em novembro”, ressalta.

O cumprimento das clausulas contratuais é elogiado pelo empresário botucatuense. “Estão cumprindo todas o contrato e honrando os compromissos assumidos antes da decisão de sairem da HRP. Acredito que eles estão seguindo uma tendência, onde artistas já em destaque no mercado, estão abrindo escritórios próprios e dispensando seus empresários”, coloca.



Saída da dupla não chateia o empresário

“Não tenho mágoas. Sinto que o dever da HRP foi cumprido. Ficaria magoado, se tivesse dedicado 100% da empresa para projetar a dupla ‘Guilherme e Santiago” e isso não tivesse acontecido como planejado, e eles tivessem saído daqui com uma mão na frente e outra atrás, como chegaram”, comenta o empresário artístico Hamilton Policastro.

Não existe nenhuma crise na HRP

Policastro comenta que a saída do cantor romântico Daniel, em 2009, e agora da dupla Guilherme e Santiago, não representa nenhuma crise. “Não tem crise entre a HRP e os artistas. Crise que falam, na verdade vivemos o tempo todo, porque mexemos com música. Aposta em uma e ela não acontece e aquela canção que você não dá nada faz sucesso sozinha”, diz.

Caçando novos talentos

Entre os objetivos atuais do empresário, também está encontrar novos talentos. ”Estamos com força total recebendo muitas correspondências e contatos de novos artistas em busca de empresários. A carreira artística é muito difícil, não é Hamilton que faz os artistas, mas sim um trabalho conjunto, com: um bom artista, composição e o nosso trabalho”, coloca.

Hugo e Tiago terá roupagem universitária

Com a saída da dupla “Guilherme e Santiago”, as atenções da HRP se voltam para a dupla “Hugo e Tiago”, que deverá assumir uma nova roupagem, valorizando o sertanejo universitário. “A turma anda falando, que agora, a bola da vez é o ‘Hugo e Tiago’. Acredito que eles estão prontos para o sucesso. Montamos um belo show, com uma grande estrutura e super banda.

Além disso são reconhecidos a nível nacional. Estamos tirando a dupla da linha romântica e levando para o lado universitário, que está em projeção no Brasil, nas feiras e festas”, diz.

Trabalho para projetar a dupla nunca parou

A saída de “Guilherme e Santiago” não é o único motivo para a aposta do empresário no crescimento e projeção da dupla “Hugo e Tiago”. “Na verdade eles sempre estiveram no foco de nossas atenções. O Hugo e Tiago começaram como dupla pop e o mercado para esse tipo de música ficou pequeno e está centralizado. Percebemos que existem fatias no mercado musical para o sertanejo universitário. Se depender de nós e do Hugo e Tiago, eles vão acontecer rápido estão preparados, mas precisam achar a canção certa e o momento exato para isso”, diz.

Dupla enviou comunicado padrão

O empresário artístico Hamilton Policastro, diz que a nota enviada pela dupla “Guilherme e Santiago”, notificando o desligamento do escritório da HRP, não é agressiva.

“A nota é semelhante a outras notas de artistas que se desligaram de nosso e de outros escritórios. A intenção é chamar a atenção da imprensa lembrando que a partir daquela data existe outro telefone para shows”, comenta Hamilton.

Com relação às análises que colocam a comunicação como agressiva, Policastro ressalta que isso faz parte da análise de cada cidadão. “Cada brasileiro entende de um jeito e tem a sua opinião e liberdade de expressão. Não conseguimos agradar a todos e muitos escrevem o que não devem a respeito de minha pessoa”, diz.

Notificação poderia ter sido diferente

O empresário diz que a elaboração da nota poderia ter sido diferente. “Sinto que poderia ter sido melhor dirigida, em comum acordo e amigavelmente”. O comentário de Policastro reforça o posicionamento de que a saída da dupla do casting de artistas da produtora foi amigável. “Não tenho mágoas”, diz.e em conjunto

Novo produtor da dupla recebe elogios de Policastro

O empresário Hamilton Policastro elogia o trabalho do novo produtor da dupla. “O Cláudio Marcelo veio junto com a dupla e está e saindo com ela. Acompanha os meninos há 15 anos e é de inteira confiança. Só tenho que enaltecer o trabalho e lembrar que atrás de um grande artista sempre tem uma grande equipe”, coloca.
Nota oficial da HRP sobre o desligamento da dupla
Aos amigos empresários e profissionais da imprensa


Venho por meio desta , comunicar a todos os amigos e profissionais que nos acompanham nestes 25 anos de caminhada que nossa parceria com a dupla Guilherme e Santiago está chegando ao seu final.


Depois de 8 anos de muito trabalho, lutas, dificuldades e glórias, no encerramento de mais um período contratual, a dupla resolveu seguir outros caminhos. Sentimos muito tal decisão, porém a recebemos com o sentimento do dever cumprido e muito bem cumprido.


Há 8 anos fomos apresentados a Guilherme e Santiago pelo nosso colaborador Valdomiro Zaneti. De imediato acreditamos no talento e no potencial da dupla, que contava com quatro CD’s gravados e os recebemos de braços abertos na HRP Produções Artísticas.


A partir deste momento, um grande trabalho foi implantado, visando o crescimento profissional de Guilherme e Santiago. Todos os esforços do nosso escritório e da nossa equipe de profissionais foram lançados com este intuito. Vieram vários outros CDs gravados e os recebemos de braços abertos na HRP Promoções Artísticas.


Neste percurso surgiu também a oportunidade de termos um programa de TV apresentado por Guilherme e Santiago, o que fizeram por 2 anos, com muita competência.


Outros trabalhos se sucederam, novos sucessos surgiram, com eles o segundo DVD e, finalmente o atual trabalho “Tudo Tem um Porque”, em CD e DVD, que colocou definitivamente Guilherme e Santiago no topo da música sertaneja nacional, estando entre os mais tocados de norte a sul do Brasil.


Sentimos orgulho de estarmos a frente, empresariando todas essas realizações, dando a tranqüilidade necessária para que a dupla desempenhasse o seu papel artístico, acompanhamos passo a passo o crescimento de Guilherme e Santiago nestes 8 anos de trabalho incansável.


Neste momento em que essa parceria que tínhamos como sólida, se desfaz, temos certeza de que os mesmos estão preparados para trilhar seus caminhos. Guilherme e Santiago são testemunhas da forma como chegaram ao nosso escritório. Hoje estão saindo como uma das maiores duplas do país; tendo um CD e DVD gravados, com lançamentos previstos para fevereiro pela Som Livre e com grande campanha publicitária fechada com a TV Globo para março. Além de uma agenda de shows com mais de 120 shows já comercializados para 2011.


Amigos, sentimos muito estar comunicando a saída de nosso escritório desses artistas, Para os quais lutamos como se fossem integrantes da nossa família. Mas, sendo este o caminho escolhido por eles, nada mais nos resta, senão desejar toda a sorte do mundo.


Temos certeza de que, como fizeram até hoje, cumprirão com honradez todos os compromissos já assumidos em período de vigência de contrato.


Hamilton Régis Policastro




Nota de desligamento da dupla
Comunicado Guilherme e Santiago


Prezados amigos e contratantes.
Vimos por meio deste comunicar que desde o dia 20 de dezembro de 2010 encerramos nosso contrato com a H.R.P Promoções artísticas Ltda. e o Sr. Hamilton Régis Policastro; sendo assim a contratação de nossos shows deve ser feita exclusivamente com o Sr. Cláudio Marcelo, pelo telefone (011) 8601-1239 ou pelo e-mail showsfest2011@hotmail.com.
Importante mencionar que nos próximos dias divulgaremos o novo telefone do nosso escritório.
Esclarecemos que o Sr. Hamilton Régis Policastro, devido ao encerramento de nosso contrato, não está mais autorizado a contratar shows, eventos e campanhas publicitárias em geral em nosso nome, desde a data acima referida.
Ainda, servimo-nos do presente comunicado para informar que eventuais compromissos contratados com o Sr. Hamilton Régis Policastro, posteriormente ao dia 20 de dezembro de 2010, não possuem validade jurídica, razão pela qual solicitamos aos eventuais interessados que entrem em contato pelo número acima divulgado.
Um forte abraço.
Guilherme e Santiago