dezembro 05, 2010

Cineclube Ybitu Katu comemora dois anos e faz balanço

O Cineclube Ybitu Katu completou dois anos de atividades e apresentou um balanço que aponta para um público de aproximadamente 600 pessoas ao longo deste ano.

“O público é fiel e já percebeu que oferecemos uma opção aos cinéfilos da Cidade. Com uma programação que privilegia filmes que estão fora do circuito comercial”, comenta Carlos Alexandre Henrique Fernandes, um dos responsáveis pelo cineclube.

Um espaço de leitura para os deficientes visuais

A Biblioteca Municipal Emílio Peduti estabeleceu parceria com a Fundação Dorina Nowill, há três anos. O fruto dessa parceria resulta em doações periódicas de obras literárias em braile e alimenta um acervo que alcançou 74 títulos e 48 audiolivros.

Filatelia deixa de empolgar as novas gerações

Para o presidente do Departamento de Filatelia e Numismática do Centro Cultural de Botucatu (CCB), Angelo Albertini, as novas gerações estão perdendo o interesse em colecionar selos e moedas antigas.

Na opinião dele, os jovens estão mais interessados em passar o tempo na frente do computador, em sites de relacionamento e redes sociais. “Estão deixando a história de lado”, reclama Albertini.

Na década de 90, as reuniões do departamento chegava a reunir mais de 30 pessoas e atualmente o número de participantes não chega a cinco por semana.

“Tivemos um aumento significativo no quadro de associados no período em que existiam os cartões telefonicos colecionáveis. Coisa que atualmente não temos mais”, ressalta.

De Léo: aposta de Rick Bonadio na banda Valetes

Thiago Rocha De Léo, conhecido no meio artístico como De Léo, tem grande experiência, e confessa que ficou assustado quando foi convidado pelo produtor Rick Bonadio para integrar a banda Valetes.

O resultado do trabalhado ao lado de um produtor renomado, já rende frutos, com o clipe da música “Aline”, prestes a estrear na MTV e no Fantástico.

Botucatu e Rubião ligados por trem turístico


O subsecretário municipal de Turismo, Fredi Pimentel, anunciou na manhã de ontem que irá reformar a única locomotiva “Maria Fumaça”, do município para implantar um trem turístico para desenvolver o percurso entre Botucatu e Rubião Júnior.

Fotos da cápsula do tempo do Fórum de Botucatu expostas

Quem compareceu na cerimônia que marcou a posse do antigo Fórum para o Município, realizado na manhã de ontem, teve a oportunidade de observar uma exposição com uma série de fotografias que mostram os funcionários que atuaram no judiciário em décadas passadas.

A exposição é assinada pelo escrevente técnico do Cartório de Execuções Fiscais de Botucatu e fotógrafo documentarista, David Devidê. “Essas imagens fazem parte de um acervo que já soma mais de 200 fotografias, que irão compor uma cápsula do tempo, que será colocada em um obelisco que ficará na praça próxima à futura sede do Poder Judiciário de Botucatu”, explica Devidê.

Além das imagens dos funcionários, também estava exposto no painel uma cópia do contrato de terraplanagem do terreno do antigo fórum, datado em 1818. “Já consegui uma cópia do contrato para a construção, datado em 1992”, acrescenta.

A cápsula do tempo será em alumínio, envolta em isopor e a intenção é determinar como data de abertura o ano de 2110.

Devidé já recolheu recortes da imprensa referentes à construção, conseguindo inclusive, pedaços de roupa usadas pelos trabalhadores.

Atualmente, ambos são funcionários públicos, Billy é motorista da Prefeitura de Botucatu e Benne funcionário da Faculdade de agronomia.

Doutores da Alegria da Unesp de Botucatu completa 10 anos


O programa “Médicos da Alegria” da Unesp de Botucatu completa esse ano, uma década de atividades, levando alegria para a ala de quimioterapia e enfermaria pediátria.

Lista de convocados para o exame de Residencia Medica da Unesp Botucatu

Esse ano, 1.082 candidatos se inscreveram para a aespecialização. A maior procura deu-se em Clínica Médica, com 186 participantes. Os convocados convocados farão, dia 11 de dezembro, a parte prática do processo seletivo, que ocorre na Faculdade de Medicina de Botucatu, campus de Rubião Júnior, em dois horários: às 7h15 e 11h15.

A Fundação Vunesp divulgou na tarde dessa quinta-feira, 2 de dezembro, a lista com os candidatos aprovados na primeira fase e convocados para o exame prático do processo seletivo dos programas de Residência Médica mantidos pela Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp.

Dupla ‘Billy e Benne’ lança primeiro album

A dupla sertaneja Billy e Benne acabou de lançar o álbum “Emoção em Preto e Branco”, com composições próprias e tendo como referências ícones da moda de viola, como: Tonico e Tinoco, Cacique e Page, Tião Carreiro e Pardinho, entre outros.

Os sertanejos se encontraram em 2006, devido à atuação no coral da paróquia, desde então passaram a tocar  juntos e disputar festivais pela região. “Temos conquistado bastante destaque nos festivais específicos de moda de viola e isso nos motivou a desenvolver um trabalho juntos”, explica Benne.

Ilustrações de uma campanha francesa contra a Aids

Essas ilustrações de James Jean, foram desenvolvidas para uma campanha francesa de combate à Aids.


Valdemiro Santiago libera unçao da cagada!. Isso é que é Santo!

Basta acreditar. Esse é o segredo da fé.
A fiel precisava de um milagre: livrar-se da prisão de ventre. Para atingir esse objetivo todas as possibilidades eram tentadas.
Até que descobriu um poder divino. E ficou curada!

Foram vinte dias sem dar uma cagada