novembro 26, 2010

Prisioneiros de aluguel

Vanessa Gonzalez - em colaboração para o Notícias da ARCA


Quando anoitece e as empresas fecham suas portas, os vigilantes de quatro patas assumem seus postos. São rottweilers, dobermans, pastores, pit bulls e filas que vivem por trás das grades para zelar, sozinhos (por cerca de 12 horas ou mais de 48, nos fins de semana), pelo patrimônio do contratante.

Os que defendem argumentam que os animais foram treinados e estão acostumados à condição, mas a ARCA Brasil questiona: é justo condenar o melhor amigo do homem a uma vida inteira de aprisionamento servil? E com muitas chances de não ter qualquer vínculo afetivo?

Game Guerra no Sertão na II Bienal Ibero Americana de Design, em Madri


Criações de designers da América Latina, Portugal e Espanha estarão em exposição até o dia 31 de janeiro de 2011 na II Bienal Ibero Americana de Design, em Madri, na Espanha. Paralelamente ao evento, acontece a II Muestra de Estudiantes BID10, da qual participará o grupo Picolargo, composto pelos alunos Alex Zani Canduçço, Bruno Barbosa Ramalho, José Alexandre Paiva Castro, Rafael Patreze Padovani e Vinicius Gouveia Armelin Ferrei, do curso de Design de Games da Universidade Anhembi Morumbi.

Superdownloads promove campanha de incentivo à leitura

“Conteúdo sem barreiras” é o tema da campanha de incentivo à leitura promovida pelo Superdownloads durante o mês de novembro e dezembro, anunciada através da homepage e de redes sociais.

O objetivo da campanha é convidar usuários e público em geral a realizarem download gratuito, no site do Superdownloads que dispõe de acervo com cerca de 500 livros de renomados escritores das literaturas brasileira e estrangeira como Eça de Queirós, Euclides da Cunha, José de Alencar, Artur de Azevedo, Álvares de Azevedo, Olavo Bilac, Machado de Assis, Willian Shakespeare entre outros nomes que figuram este belíssimo conteúdo.

Cohabs de São Paulo promovem Olímpiadas

No dia 28 de novembro - domingo - durante o dia todo, acontece um grande evento esportivo em São Paulo, capital: a Olimpíadas da COHAB. Participam destas Olimpíadas cerca de 900 crianças e jovens, moradores de unidades habitacionais de COHABs da Zona Leste e Zona Sul de São Paulo.

Os jogos finais das Olimpíadas serão disputados no clube Joerg Bruder, de Santo Amaro (Av. Padre José Maria 555), envolvendo as modalidades de Atletismo (corrida e Salto em Distancia), Futebol de Salão e Handebol. Quem compete pelos prêmios de 1º, 2º e 3º lugares são os times e atletas que já se classificaram nas etapas regionais, que ocorreram desde setembro deste ano, em seis núcleos diferentes - cada núcleo em uma unidade de COHAB (abaixo Box com endereços das unidades participantes).
900 crianças e adolescentes, de diferentes unidades habitacionais, participam das Olimpíadas da COHAB

Osvaldinho da Cuíca mostra o melhor do samba no Lageado Cultural


Sambista, ritmista, passista, cantor e compositor, Osvaldinho da Cuíca é um dos mais autênticos representantes do samba de raiz brasileiro. Esse grande mestre do samba toca no dia 1º de dezembro, quarta-feira, a partir das 20h, no auditório do Lageado, com entrada franca.

A Farsa da Boa Preguiça no Teatro Gino Carbonari



O Teatro Gino Carbonari recebe nos dias 4 e 5 de dezembro, às 20 horas, o espetáculo “A Farsa da Boa Preguiça” a peça é dirigida por Juliana Spadot, formada em Artes Cênicas na USC-Bauru.

O texto é de Ariano Suassuna, mesmo autor de clássicos como “O Auto da Compadecida” e “A Pedra do Reino”. “Nosso grupo é formado por quatro atores e seis  atrizes da Escola de Teatro Artistas S/A. A maior parte do cenário e figurinos foram nós mesmos que fizemos, com a coordenação e ajuda de nossa diretora”, explica a atriz Thalita Lanças.