agosto 26, 2010

Concurso de escultura em fita adesiva divulga vencedores

Um jovem paulistano de 26 anos, Arthur Vieira de Medeiros, conquistou o primeiro lugar no Concurso de Esculturas CriAção Scotch com a obra “O Velho e o Mar”, que está em exposição no MuBE junto a outras sete peças até o dia 12 de setembro. A votação popular realizada pela internet escolheu para o segundo lugar Roberto Galvão, Geninho, com sua escultura “Não deixe ela escapar”, e para terceiro lugar Alexandre Ferro com a obra “Quadro de Luz!”. Inicialmente, Arthur colocou sua escultura na av. Sumaré, na altura do metrô, em São Paulo. “Ali há uma fonte de água natural, no aparente ser apenas um buraco na calçada, e ali o Velho ficou pescando por algumas horas”, conta ele.

Norma determina que folhas de pagamento sejam refeitas


De acordo com o site Financial Web, a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon) estima que entre 70 e 80% das folhas de pagamento realizadas no período de janeiro a junho deste ano em todo o Brasil terão de ser refeitas. A informação se deve à publicação da Portaria Interministerial n°333, no dia 30 de junho. A norma define que a nova tabela de contribuição do INSS, com as novas faixas salariais para contribuição entrou em vigor em julho de 2010 já com efeitos retroativos a partir de janeiro. Isso vai fazer com que mais de 70% dos trabalhadores, que tiveram cobranças erradas em suas folhas de pagamento, terão de pagar a diferença dos impostos.

Lindolfo Pires: o Michael Jackson da eleição 2010

Você conhece o Lindolfo Pires? É um candidato do mesmo naipe do Tirirca, Ronaldo Esper, e outras celebridades do Horário eleitoral gratuito. Porém, o que mais vem chamando a atenção em torno desse surreal candidato é o seu jingle de campanha.

A música virou hit no Twitter e poue várias versões no youtube.

Vale a pena conferir para dar risadas.

Mas, sem dúvida, não vale o voto.

Uma economia baseada em recursos, é possivel?

Uma economia baseada em recursos é um sistema onde todos os bens e serviços estão disponíveis sem o uso de dinheiro, crédito, escambo ou qualquer outro sistema de débito ou servidão. Todos os recursos tornam-se patrimônio comum de todos os habitantes, não de apenas uns poucos selecionados. A premissa sobre a qual esse sistema é baseado é a de que a Terra seja abundante em recursos; nossa prática de racionamento de recursos através de métodos monetários é irrelevante e contraproducente à nossa sobrevivência.

Modelos de Malu Ornelas participam de Campanha dos Jogos Universitários de Botucatu

Em setembro, modelos que compõe o casting da fotógrafa 
participam da fase nacional de concurso mundial.

Doze modelos da equipe da fotógrafa Malu Ornelas fizeram um ensaio fotográfico com uniformes dos Jogos Universitários de Botucatu. As fotos serão usadas para publicidade do evento do próximo sábado (28), na AAF.