abril 16, 2010

Unesp de Botucatu passa a oferecer residência em transplante de fígado

A Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), através de parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, passará a oferecer Programa de Residência Médica em Transplantes de Fígado. A capacitação será de um ano e os médicos com especialização em gastrocirurgia e/ou gastroclínica conhecerão todos os aspectos e processos deste tipo de transplante.

Instalação de vigas fecha temporariamente trechos da SP 101

A concessionária Rodovias do Tietê informa que entre 9 a 23 de abril alguns trechos da SP 101 (rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença) estarão fechados, no período noturno, para que o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER) possa instalar vigas de sustentação de passarelas na via.

“A Bela Adormecida” em cartaz, domingo no Teatro Municipal

O Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci recebe no domingo, dia 18, às 16 horas, a Companhia de Teatro Rick Kelly, com o espetáculo “A Bela Adormecida”.

Cavalgada de abertura da Facilpa terá 10 km

Uma nova trajetória com cerca de dez quilômetros de percurso vai marcar a retomada da tradicional cavalgada de abertura da Facilpa (Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista), marcada para o dia 1º de maio. A comitiva, com cerca de quatrocentos a quinhentos cavaleiros em suas montarias, deve sair da caixa de água do Núcleo Luiz Zillo (praça da Justiça), cruzar as avenidas Nações Unidas e Jácomo Nicolau Paccola, atravessar o centro da cidade pela rua 15 de Novembro e pela avenida Ubirama, cavalgar pela avenida Padre Salústio Rodrigues Machado e depois seguir para o recinto de exposições José Oliveira Prado. No recinto acontece o ponto alto da atração, com a solenidade de abertura oficial da 33ª Facilpa na presença de autoridades e convidados.

Raíssa Abdelnur, Miss Botucatu, se prepara para a etapa estadual do concurso de beleza

Na noite de 24 de abril (sábado), às 22 horas, a Rede Bandeirantes de Televisão transmitirá o Concurso “Miss São Paulo”, em rede nacional. Entre as 42 candidatas está a botucatuense  Raíssa Abdelnur, que venceu a etapa local, realizada no dia 2 de dezembro, no Teatro Municipal.

Festival reúnirá intérpretes católicos, em junho

O salão social da Associação Atlética Botucatuense (AAB) servirá de palco para um festival de música católica, que acontecerá no dia 04 de Junho, a partir das 18 horas. O evento será em prol da Paróquia Sagrada Família, do Jardim Brasil.