abril 08, 2010

Estaria John Lennon Vivo, hoje?

 *Tom Capri - Você encontra este texto também em meu site  www.virobscurus.com.br, no link http://www.virobscurus.com.br/secao.asp?id=1&c_id=136

Já andaram insinuando, inclusive em livro publicado nos EUA, que foi a CIA a responsável pela morte de John Lennon. Exageros à parte, pelo menos procede certa desconfiança de quem suspeita que isso realmente ocorreu. Mark Chapman, que baleou Lennon em 8 de dezembro de 1980 em frente ao edifício Dakota (onde ele vivia, na W. 72nd St., ao lado do Central Park, em Nova York), podia perfeitamente ser uma dessas cabeças feitas pelos serviços de inteligência dos Estados Unidos, por que não? E nem mesmo Chapman tenha se dado conta disso. Não é assim que as coisas funcionam na América?

Ministra anuncia liberação de R$ 200 milhões para atendimento às emergências no Rio

A ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, anunciou hoje (8) que o governo vai liberar R$ 200 milhões do total solicitado pelo Rio de Janeiro para atendimento das emergências causadas pelas chuvas no Estado. O anúncio foi feito depois de reunião com os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Integração Nacional, João Santana, onde foram apresentados as os pedidos do governo do Rio de Janeiro. "Estamos analisando todas as demandas, inclusive em função das novas ocorrências desta madrugada em Niterói", afirmou a ministra.

Os impactos ambientais nas cidades brasileiras

 * Antonio Gonçalves

As alterações climáticas decorrentes da emissão de poluentes à atmosfera causando danos como aquecimento global, efeito estufa, etc., já são sentidos no planeta como um todo, em especial nas cidades brasileiras, estações do ano mais bem definidas, um verão mais intenso, bem como um inverno forte para um País não afeito a esse clima, contudo, o "privilégio" não é exclusividade nacional, pois, acompanhamos todos os dias na televisão, nos jornais e revistas as catástrofes climáticas e as mudanças que estão ocorrendo no clima mundial. Nunca se viu alterações tão rápidas e com efeitos devastadores como tem ocorrido nos últimos anos.

Espaço Cultural sedia o “1º Botucatu Underground”

No domingo, 11 de abril, o Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão sediará o “1º Botucatu Underground”, a partir das 14 horas.

Botucatu sedia evento budista com Tomek Lehnenert

O Centro budista Karma Kagyu de Botucatu realiza nos dias 10 e 11 de abril, palestras com Tomek Lehnert, na Rua Pinheiro Machado, nº 8, Centro.

Especialista desmistifica onze afirmações sobre câncer de mama

Só as mulheres com histórico familiar fazem parte do grupo de risco do câncer de mama. Antitranspirante pode causar a doença. Mamografia previne o câncer. Essas e outras afirmações são constantemente — e amplamente — divulgadas para a população. O problema é que algumas delas não passam de mitos e, ao invés de colaborar para que as mulheres se previnam, acabam por desinformá-las. E o pior: afastá-las da chance de curar a doença.