abril 05, 2010

Venda de meia-entrada pela internet poderá ser feita sem identificação prévia

O site que comercializa ingressos para eventos culturais pela internet pode ser obrigado a vender meia-entrada sem a exigência prévia de identificação ou cadastramento do comprador. A medida consta de projeto em exame na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA)e pode ser votada em reunião logo após a audiência pública que vai discutir, nesta terça-feira (6), a formação de preços de obras públicas.

Rodovias do Tietê contabiliza mais de 307 mil veículos em seu trecho durante o feriado de Páscoa

Mais de 307 mil veículos passaram no trecho sob concessão da Rodovias do Tietê durante o feriado de Páscoa. O número está dentro do que foi previsto pelo setor de Operações da empresa. O estipulado levou em consideração o período entre 1° e 4 de abril, tanto na ida como na volta dos motoristas.

Coruja - A relação de Bezerra da Silva com seus músicos e o morro

O filme mostra a relação de Bezerra da Silva com seus compositores, anônimos garimpados por ele "onde a coruja dorme", nos morros cariocas e na baixada fluminense. Daí surgem sambas feitos por trabalhadores, crônicas cáusticas mas bem-humoradas de gente simples que mora na favela e conta seu dia-a-dia nas músicas.

Palestra e oficina com inscrições abertas em Botucatu

A Secretaria de Cultura em parceria com a ASSAOC (Associação Amigos das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo) abre a partir do dia 5 de abril, inscrições para oficina de Break Dance, cordenadas por Jonas Santos Estevão e para a palestra “Cultura Pública - Estrutura e Leis de Incentivos”.

Aniversário de Botucatu: Parque será aberto esta semana

A partir da desta semana, o Recinto da JVC Eventos já receberá a população botucatuense, com a abertura do “Yupie! Park”. A estimativa de Marcelo Carbonari, empresário da Equipe Eventos, uma das empresas que promovem o evento, é que até a próxima sexta-feira, os brinquedos já estejam instalados.

Cineclube Ybitu Katu entre os mais atuantes do Brasil

O cineclube Ybitu Katu está listado entre os mais atuantes do Brasil, segundo relação do site “Observatório Cineclubista do Brasil", (http://www.culturadigital.br/cineclubes/). “Estamos ao lado de tradicionais cineclubes como o Cine Clube Dissenso (Recife) e do Tela Brasilis (Rio de Janeiro). Muito obrigado a todos que nos apóiam e ao público que participa das sessões”, agradece Carlos Alexandre Henrique Fernandes, um dos responsáveis pelo cineclube.

Fórum de Botucatu terá cápsula do tempo

David Devidé, escrevente técnico do Cartório de Execuções Fiscais de Botucatu está juntando elementos para montar uma cápsula do tempo. A intenção é enterrar o material junto à pedra fundamental da nova sede do Poder Judiciário, que será construída no Jardim Riviera. “A cápsula será em alumínio, envolta em isopor e a intenção é colocar como data de abertura o ano de 2110”, explica o funcionário público.