março 17, 2010

A última charge de Glauco

* Antonio Gonçalves

Os assassinatos do cartunista Glauco Vilas Boas e de seu filho Raoni na semana passada ainda repercutem na mídia. Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o Cadu, amigo e frequentador da igreja do cartunista, foi preso e já confessou a autoria do crime e mesmo assim a defesa ainda tenta uma estratégia para ao menos abrandar a pena.

Hora do Planeta acontece dia 27 e convida a população a apagar as luzes

Apagar as luzes por uma hora, essa é a proposta do movimento anti-aquecimento Global "Hora do Planeta", promovido pela ONG WWF que acontecerá mundialmente no dia 27 de março, às 20h30.

O movimento conhecido globalmente como Earth Hour, convida empresas, comunidades e governo a apagar suas luzes em demonstração de apoio ao combate do aquecimento global.

Eles sobreviveram a acidentes, catástrofes e tragédias

Para algumas pessoas existem momentos em que se torna quase impossível definir a sorte e o azar. Essas situações ocorrem em momentos extremos, quando o limite entre a vida e a morte está prestes a ser quebrado.

Imagine as sensações pelas quais a adolescente Baya Bakari, 14 anos, passou enquanto flutuava abraçada aos destroços do avião Airbus A310. Ela foi a única sobrevivente do vôo. Ou a visão de vida adquirida pelo professor de música Frane Selak (nascido 1929), que sobreviveu a sete incidentes mortais, entre eles um descarrilamento de trem e uma queda de avião.