março 03, 2010

Diretoria Clínica do HC promoverá reunião sobre pandemia de gripe suína

A Diretoria Clínica do Hospital das Clínicas/Unesp (HC) promoverá, dia 5 de março, no salão nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), reunião aberta a toda sua comunidade, para falar sobre “Influenza Pandêmica (H1N1)”, vírus causador da gripe suína. Três professores da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) farão exposições sobre o assunto.

"Um Dia Daqueles" vence o 17º Festival de MPB do Conservatório de Tatuí

A música "Um Dia Daqueles", composta e interpretada por Ito Moreno, foi a grande vencedora do 17º Festival de MPB - Certame da Canção, evento organizado pelo Governo de São Paulo por meio do Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" e da Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Além do primeiro lugar, Ito Moreno levou os prêmios de melhor intérprete e música de maior aclamação popular. Com isso, recebeu os prêmios de R$ 10 mil (pelo primeiro lugar) e dois prêmios de R$ 1 mil (melhor intérprete e aclamação popular).

Livro “Flor-de-Lis” será lançado sexta-feira

Na sexta-feira (5), a Escola Dr. Cardoso de Almeida receberá o lançamento do livro “Flor de Lis - Memorial do Grupo Escolar Dr. Cardoso de Almeida” (foto), em solenidade marcada para as 16 horas.

Mostra de Teatro Cena Aberta leva qualidade aos palcos de Botucatu

O agente de ação cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Daniel dos Santos, um dos responsáveis pela realização da “Mostra de Teatro Cena Aberta”, que acontece entre os dias 4 e 14 de março, diz que a programação do evento concilia qualidade e gratuidade, com a presença de companhia e grupos consagrados, em sessões abertas ao público.

Milton Monti é eleito presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara

Exercendo seu terceiro mandato como deputado federal, Milton Monti (PR-SP) foi eleito nesta quarta-feira (03/03/2010) o novo presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal. O parlamentar assume o cargo que era do deputado mineiro Jaime Martins (PR).

Obras surpreendentes em 3D ganham as ruas do mundo

A arte de rua ganhou um novo significado quando artistas do porte de Julian Beever, Kurt Wenner, Manfred Stader, Edgar Mueller, entre outros, decidiram que era o momento de levar para as calçadas obras que mostrassem o linear entre a fantasia e a realidade, a ilusão e o óbvio, eles criaram um novo segmento, a 'Arte Urbana 3D".