março 02, 2010

Iphan prorroga prazo do Arqueologia no Câmpus

O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), órgão vinculado ao Ministério da Cultura, prorrogou em mais 24 meses a permissão para o desenvolvimento de estudos e sondagens arqueológicas na Fazenda Experimental Lageado e Edgardia, ambas pertencentes ao câmpus da UNESP, em Botucatu.

“Primeiras Rosas” abre a Mostra Teatral de Botucatu

A Mostra de teatro Cena Aberta, que acontece em Botucatu, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, entre os dias 4 e 14 de março, terá como espetáculo de abertura a peça “Primeiras Rosas”, encenada com bonecos pela Cia. Pia Fraus. A sessão ocorrerá às 17 horas, de quinta-feira (4) para alunos da Rede Municipal de ensino, e às 20h30, para o público em geral. 

ABR.3 faz show no Concurso Garota QG

Beleza e pop-rock de qualidade! Esses são os ingredientes da festa que vai escolher a Garota Revista QG 2010. O evento, marcado para esta sexta-feira, dia 5, a partir das 20h, na Éden Club, vai contar com um show especial da banda ABR.3.

UPECLIN da Medicina/Unesp inicia oficialmente suas pesquisas em humanos

A Unidade de Pesquisa Clínica (UPECLIN) da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) já recebeu os pacientes para os primeiros testes sobre possíveis tratamentos. A pesquisa que coloca a unidade oficialmente em funcionamento avalia a resposta de voluntários a medicamentos para combater a artrite reumatoide grave.

"1º Circuito de Corrida Rustica Mais Botucatu" teve 100 participantes

Aconteceu no último dia 28 de fevereiro, domingo, a primeira etapa do “ 1º Circuito de Corrida Rústica” organizado pelo Jornal Mais Botucatu e pelos atletas Jair Garcia dos Reis Filho e Marildo José Barduco. Nesta primeira etapa, a inscrição foi limitada a 100 participantes, mas a procura foi bem maior, entre eles atletas profissionais, corredores amadores e simpatizantes do esporte.

Fogo na macumba. O misterioso incêndio nos terreiros do Marajoara

Em janeiro de 1997 a reportagem do jornal Diário da Serra acompanhava um caso de vandalismo no Bairro Marajoara, região carente da cidade de Botucatu. A história narrada pela moradora de uma residência da Rua Ângelo Dezen, era de que desconhecidos estavam arremessando pedras em seu telhado e quebrando as telhas.

A incrível "Manga com Cara de Gente"

Abrindo a série "Reportagens Fantásticas", trago aos leitores um matéria feita pelo repórter Faro Fino, onde é apresentada a Íncrivel "Manga com Cara de Gente". A fruta ou criatura tem atiçado a curiosidade da população e atraído curiosos.