fevereiro 22, 2010

Copa, Olimpíadas, Infraestrutura e PPPs

* Kleber Luiz Zanchim

A Copa de Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 serão grandes usuários de infraestrutura em níveis que o Brasil ainda não consegue atender. Estradas, transporte urbano, estádios, centros poliesportivos precisam de muito investimento para suportarem eventos dessa magnitude. O caminho está aberto para as Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Ortotanásia pode ser autorizada no Brasil

A Câmara analisa o Projeto de Lei 6715/09, do Senado, que permite ao doente terminal optar pela suspensão dos procedimentos médicos que o mantêm vivo artificialmente. Com isso, o médico que atender ao pedido de suspensão do tratamento não poderá ser processado por homicídio doloso - é a chamada exclusão de ilicitude.

Câmara de Botucatu realiza Audiência sobre contas públicas

A Câmara Municipal de Botucatu realiza na próxima sexta-feira (26), às 16h, Audiência Pública sobre o desempenho financeiro da Prefeitura Municipal apurado no terceiro quadrimestre ao ano passado.

Faculdade de Medicina de Botucatu / Unesp recebe seus calouros dia 1º de março

A Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) terá programação especial para a recepção de seus novos alunos a partir do dia 1º de março. As atividades, que serão realizadas por três dias, incluirão apresentações feitas pelos administradores da instituição e do Hospital das Clínicas, vídeo institucional, palestras, gincanas, oficinas e atrações culturais.

Bicicletas podem ficar isentas do pagamento do IPI

Bicicletas de fabricação nacional poderão ficar isentas do pagamento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Atualmente, a bicicleta é tributada em 10%. A isenção está prevista no projeto de lei (PLS 488/09) de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), que tramita na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Procon divulga as 20 empresas que lideram as reclamações em Bauru

O Procon/Bauru divulgou nesta sexta-feira (19/02), a relação das 20 empresas, sobre as quais o órgão recebeu o maior número de reclamações, por parte de consumidores, em 2009.

O Procon esclarece que a relação inclui as empresas com mais reclamações fundamentadas, ou seja, as empresas que, quando notificadas por haver registro de lesão ao consumidor, não responderam à notificação ou que não atenderam ao pedido do reclamante.

Alunos do 5º ano de Medicina promovem palestra sobre câncer de pulmão

Alunos do quinto ano (internato) do curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) promoverão, dia 11 de março, a palestra “Conversando sobre o câncer de pulmão”. A atividade será às 15 horas, no Anfiteatro Prof. Emérito Marcelo Fabiano de Franco (Anfiteatro da Patologia).

Mac lança edital para exposições artísticas

A Secretaria Municipal e Cultura abriu o edital para exposições no MAC (Museu de Arte Contemporânea Itajahy Martins), Centro cultural de Botucatu e saguão do Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, referentes ao ano de 2010 e início de 2011.

"Mostra 10 Anos da Cia. Circo de Bonecos", estará em Botucatu

O Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci recebe nos dias 6 e 7 de março a “Mostra 10 Anos da Cia. Circo de Bonecos”, com sessões programadas para acontecer às 20 horas. A entrada será gratuita. Os ingressos deverão ser retirados uma hora antes de cada sessão, na bilheteria do teatro.

Oficina de Teatro de Rua de Tatuí recebe inscrições

Os interessados em participar da Oficina de Teatro de Rua, ministradas pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, poderão se inscrever nesta terça e quarta-feiras, 23 e 24. As aulas serão realizadas sempre às terças-feiras, das 9 às 12 horas, com a professora Adriana Afonso.

Twitter - detecte os fantasmas que te segue

Por Renato Fernandes

O Twitter não é um serviço novo, mas virou febre no Brasil, entretanto, assim como ocorre com outras redes sociais, milhares de pessoas aderiram ao site, montaram seus perfis e acabaram abandonando.

Muitos desses perfis são seguidos e têm seguidores e servem apenas para fazer volume na lista dos tuiteiros. São perfis que não interagem com seu público, estão lá simplesmente por estar, ou então para espionar, sem compartilhar nada. Pessoalmente não gosto desses usuários. Sinto-me mais perseguido que seguido.

SP investe R$ 4,7 milhões na construção do Parque Tecnológico de Botucatu

O secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, assina neste sábado, 20, em Botucatu, convênio com o prefeito João Cury Neto para liberação de R$ 4,7 milhões em investimentos do Governo do Estado para construção das primeiras instalações do parque tecnológico da cidade. O parque será voltado principalmente à área de bioprocessos - procedimento tecnológico que utiliza sistemas biológicos, componentes e derivados de organismos vivos - para produção de medicamentos, insumos médico-hospitalares, produtos de agropecuária sustentável e serviços ambientais.