fevereiro 12, 2010

GCM terá posto de atendimento especial no Carnaval

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu montará um Posto Especial de Atendimento o desfile de Carnaval, na segunda-feira (15) na Avenida Dom Lúcio. O desfile percorrerá o trajeto entre o Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão até o cruzamento com a Rua Leônidas Cardoso.

De acordo com o Secretário de Segurança, dr. Adjair de Campos, o Posto estará localizado ao lado da arquibancada, atendendo aos foliões. “O efetivo que estará no Posto Especial de Atendimento ao lado da arquibancada na Avenida Don Lúcio cuidará da segurança do evento, além de auxiliar crianças perdidas na localização de seus pais ou responsáveis”, comenta.

FMB promove atividades de integração para receber seus calouros

A Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) está pronta para receber seus calouros. Após os dois dias das matrículas de primeira chamada terem transcorrido em clima de grande tranqüilidade e com um acolhimento amigável dos veteranos com os 'bixos', a partir do dia 15 de fevereiro chegará a hora das atividades de integração.

Neste ano a Comissão de Recepção dos Calouros está sob responsabilidade da vice-diretora da instituição, professora Silvana Artioli Schellini. A programação contempla atividades isoladas, com palestras e outros eventos nas quatro unidades da Unesp (Faculdades de Ciências Agronômicas; de Medicina; Medicina Veterinária e Zootecnia e Instituto de Biociências) em Botucatu, mas estão previstos momentos em que os alunos estarão juntos.

Turma do Chaves chega ao McDonald’s

O público fiel de Chaves já pode comemorar. A partir de fevereiro, oito personagens do desenho animado inspirado no famoso seriado mexicano poderão ser encontrados nos restaurantes McDonald’s. Além do próprio Chaves, figura principal da história, a nova campanha do McLanche Feliz vai contar com surpresas inspiradas em Quico, Seu Madruga, Nhonho, Dona Florinda, Professor Girafales, Popis e Paty, que prometem agradar os consumidores da rede.

Imagens surpreendentes da natureza

A natureza não deve fascinar o ser humano, ela precisa fazer parte do homem integralmente. Com o avanço do tempo e da tecnologia temos nos distanciados das matas e dos animais.

Muitas crianças nunca tiveram a oportunidade de ver um animal de perto, com excessão dos domésticos. Moradores de grandes centros, muitas vezes, nem sabem como é uma vaca.

Blocos botucatuenses disputam prêmios no Carnaval

Por Renato Fernandes

Os blocos que desfilarão no Carnaval de 2010, receberão premiações de R$ 800, em material de consumo para a folia de 2011. O prêmio será entregue para os melhores em 5 categorias: Bateria, Comissão de Frente (Abre Alas), Mestre-sala e Porta-bandeira. Rainha da bateria e Fantasias.

Botucatu em ritmo de Carnaval

Por Renato Fernandes

Na noite de hoje, Botucatu entra em ritmo de Carnaval com a realização da tradicional “Sexta Carnavalesca”, do BTC (Botucatu Tênis Clube), entre as 23 e 5 horas.

Esse é apenas o pontapé da festa, que se estende por vários bairros da cidade, centralizando atividades populares no Centro, na região da Avenida Dom Lúcio, mais precisamente no trecho entre o Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão e Rua Major Leônidas Cardoso.

Portaria compromete o Carnaval de Botucatu e causa remodelação

Por Renato Fernandes

A portaria de nº 01/2010 do juiz da primeira Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Botucatu, Dr. Josias Martins de Almeida Júnior, provocou durante o dia de ontem uma reformulação no Carnaval da Cidade. A regulamentação restringe o acesso de menores em eventos onde ocorra a venda de bebidas alcoólicas.