janeiro 13, 2010

Botucatuense estará no Concurso Nacional de Mágicas

Por Renato Fernandes

O mágico botucatuense Robson Roberto Bianconi, se prepara para o Campeonato Nacional de Mágica, que deverá acontecer em novembro, na cidade de Barueri. “O campeonato acontece durante a Conferência Nacional de Mágica. A última foi em 2006, fui assistir  ao evento e desde então, venho me preparando”, diz.

A conferência acontece durante cinco dias e conta com a participação de mágicos de outros e países. O evento acontece a cada dois anos, entretanto o último a acontecer foi em 2006. “Não sei porque os eventos não foram realizados nos anos posteriores, mas o de 2010 acontecerá. Estive em contato com os organizadores e checando a documentação necessária para me inscrever”, coloca.

Bianconi é adepto do estilo conhecido como manipulação. Seu talento já é conhecido dos botucatuenses, afinal, sua participação em projetos sociais e animações de eventos é constante, apenas em dezembro, o mágico se fez presente na comemoração de Natal da enfermaria da Pediatria da Unesp de Botucatu e também da festa de final de ano das crianças do Jardim Paraíso. Atualmente seu trabalho também ganhou projeção no Concurso de Mágicos promovido pelo Sílvio Santos, no programa “Topa Tudo por Dinheiro”.

Na competição, o botucatuense tem se destacado e já está na semi-final. “Essa etapa será disputada com 10 mágicos, em duas etapas de cinco. Ainda não sei ao certo quando será a gravação, me anteciparam que será em março, mas essa data pode mudar”, coloca.

Uma das apresentações no programa foi ao ar em dezembro e chamou a atenção dos concorrentes que assistiram a um número de manipulação de extrema dificuldade, a perícia com os objetos utilizados. O quadro tirou elogios do apresentador e deixou para trás, mágicos com sofisticados aparelhos de ilusionismo.

“Estou preparando um número muito especial para essa ocasião (concurso do Topa tudo por dinheiro). Será um quadro de manipulação utilizando animais”, antecipa o mágico.

Atualmente o trabalho de Bianconi conta com o apoio do Diário da Serra, Car Wash lava rapido , Pirulitos Buffet Infantil  e Artur Galindo (Galindo Consultoria - Projeto Criança Feliz).


Confira o desempenho do mágico no Programa Topa Tudo Por Dinheiro