outubro 17, 2009

Botucatu: falece Frei Afonso

Por Renato Fernandes

O religioso Heriberto José Lorenzon (Frei Afonso), 86 anos, faleceu por volta das 15 horas de sexta-feira (16 de outubro), em Botucatu.

O velório ocorreu durante toda a sexta-feira, no Santuário de Lourdes. Por volta das 10 horas da manhã de sábado, seu corpo foi translandado para a cidade de Itupeva, onde foi sepultado.

Câncer no estômago foi o motivo da cirurgia, que ocasionou a internação do frei pertencente à Ordem dos Franciscanos Capuchinos, entre os dias 4 e 14 de outubro.

O frei residia no Santuário de Lourdes há 23 anos. Em memória a ele, a Prefeitura Municipal de Botucatu decretou luto oficial de três dias.

Botucatuense é assassinado em Foz do Iguaçu

Por Renato Fernandes

O Botucatuense Leandro Lourençon Granado, 33 anos, foi assassinado por volta das 18 horas de sexta-feira, na cidade de Foz do Iguaçu.

O crime ocorreu em uma Favela, quando traficantes tentaram assaltar o rapaz. Ele estava acompanhado de um amigo que conseguiu fugir, Granado não teve a mesma sorte e foi alvejado com um tiro na cabeça.

Momentos após o crime a polícia do Paraná compareceu ao local do crime e apreendeu o amigo de Leandro, que prestou depoimentos sobre o ocorrido.

A Polícia Militar de Foz do Iguaçu encontrou com a vítima R$ 600, mais 50 gramas de maconha.

O corpo de Granado deve chegar à Botucatu na madrugada de domingo (18 de outubro).