outubro 16, 2009

Servidores federais podem entrar em greve no dia 10 de novembro

Da Agência Brasil

A dificuldade de acordos entre o governo federal e os representantes dos servidores públicos pode causar greve em todos o serviço público federal a partir do dia 10 de novembro. A principal reivindicação da categoria é o cumprimento de acordos para melhorar a estrutura remuneratória para 2010.

Em entrevista ao Programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, o diretor da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Coondsef), Sergio Ronaldo Silva, afirmou que vem, com ajuda da Centra Única dos Trabalhadores (CUT), tentando uma conversa com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, porém ainda sem sucesso.

“A CUT tem buscado uma audiência com o ministro para a gente retomar esses temas que achamos que foram descumpridos, e o ministro não tem dado resposta”, disse Sergio.
Para o diretor do Consdsef, as dificuldades de negociação enfrentadas pela categoria não deixa outra alternativa que não seja a mobilização como a que está sendo feita ontem (15) e hoje (16), na qual os servidores federais paralisaram as atividades por 48 horas.

Sergio disse ainda que deve ser feita uma plenária-geral no próximo dia 24 e, caso não haja negociação, a categoria vai entrar em greve a partir do próximo mês. “Não é bom fazer greve, mas diante do recuo do governo com relação a toda essa situação, infelizmente não teremos outra alternativa.”
Segundo o Consef, ontem servidores federais de 19 estados realizaram atividades de mobilização nos grandes centros, incluindo paralisação, atos e manifestações.

Via Twitter: Tico Santa Cruz pode assumir vocal da banda Raimundo em shows

Tico Santa cruz, vocalista da Banda Detonautas, postou no Twitter, na sexta-feira (16), que está negociando com o vocalista e guitarrista do grupo Raimundo, Digão, a possibilidade de assumir o vocal da banda para a realização de alguns shows."Liguei para o Digão do Raimundos, Sou fã há tempos, me ofereci para fazer alguns shows junto com eles no vocal da banda. Preciso de Rock", dizia a postagemn do músico.

O assunto repercutiu, e chamou a atenção de fãs de ambas às bandas que incentivam a união. "Se Rodolfo soubesse que um dia seria substituído por vc teria pensado melhor antes d virar crente", alfinetou @PauloCabecao. "sou fã dos Raimundos e sua fã também, esse show vai ficar na história do nosso país. Quando acontecer quero ir assistir!", avisa @JANAYNAJF.

Diante do retorno que teve após o anúncio Santa Cruz completa o post. "Vou botar pilha e a galera que curte Raimundos e que é fã como eu, se achar válido coloque também. Vamos nos reunir para conversar. Será F***!", diz.

As esperanças aumentam com a informação postada por Santa Cruz às 16h50, de sexta-feira (16). "Lelelele, acho que vai rolar mesmo!!! UHUUUUUU".

Garota desaparecida deixa família desesperada em Botucatu

Em Botucatu, o desaparecimento da jovem Kátia Maciel de Moura, 27 anos, deixou a sua família em desespero. Ela foi vista pela última vez na quarta-feira (14), por volta das 8h15 daquele dia. Tinha saído para pagar contas, mas havia se esqueceu de quitar uma delas. Voltou ao Centro usando ônibus e não foi mais vista. Há suspeita de ela ter entrado em um ônibus com destino a São Paulo e descido no meio do caminho.

Quem conta esse drama é Márcia Dela Hoz, que é tia da jovem. Ela iniciou uma campanha na Cidade. Foram confeccionados 1 mil cartazes e enviada a foto da garota para a imprensa. “Todos estão desesperados. Não sabemos o que pode ter acontecido”, comenta angustiada.

Ela desapareceu com apenas R$ 70 no bolso. Teria entrado em um ônibus no terminal rodoviário. Vestia blusinha verde e preta (listrada), saia jeans na altura do joelho, rasteirinha e estava com cabelo preso.
Dela Hoz lembra que a jovem tem acompanhamento psiquiátrico, mas é uma pessoa normal. Não tinha problemas em casa, trabalhava no comércio e não havia motivos para sumir. Há probabilidade de ter sofrido um surto. Informações: (14) 9776-1531, PM: 190 ou GCM: 199.