outubro 15, 2009

Comércio de Botucatu elegerá a sua miss, no La Salle

Acontece no dia 16 (sexta-feira), às 20 horas, no anfiteatro do Colégio La Salle, a edição 2009 do concurso “Miss Comerciária”.

O evento, é realizado pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Botucatu (SEC) e tem por objetivo eleger a mais bela comerciária da Cidade.

Além da Miss Comerciária, que receberá o prêmio de R$ 2 mil, também serão premiadas a Primeira Princesa e a Miss Simpatia. A vencedora, vai concorrer ao título de Miss Comerciária Paulista 2009, em evento que acontecerá na Colônia de Férias dos Comerciários, na cidade de Praia Grande, em 27 de novembro.

Participam da etapa municipal 16 candidatas. Uma das inovações, segundo a organizadora do concurso, Thais Scaglione, é a possibilidade do público opinar através de uma enquete disponibilizada no site da entidade.

Na edição anterior do concurso, o evento contou com a participação de 19 comerciárias. O título foi transmitido À Meiry D´Avila.

O concurso foi fundamental para D´Avila, que largou a profissão de atendente de um estabelecimento comercial e conquistou a carreira de modelo fotográfica. Uma das principais participações da modelo foi um ensaio sensual para a revista Sexy.
A entrada no evento é franca e aberta ao público.

Cantora Julyana Ramalho grava DVD durante o Carnabotuca

Além de realizar um mega show no Carnabotuca 2009, a cantora Jullyana Ramalho, ex-vocalista da banda Eva, aproveitará o momento para a gravação de seu primeiro DVD solo. O repertório já está sendo definido e promete agitar o público da micareta, com muita música ‘Axê’.

Jullyana ganhou visibilidade nacional no cenário do Axé Music há três anos, após ser escolhida, entre 120 candidatas, para assumir o vocal da Banda Mel.

Em 2009, a artista lançou seu primeiro CD promocional, marcando o início de sua carreira solo. Em seu repertório constam músicas repaginadas com novos arranjos, interpretadas com alegria e forte presença de palco.

O primeiro CD de Jullyana Ramalho tem como música de trabalho o sucesso “A força do Amor’, do grupo Roupa Nova. A versão inédita é surpreendente, cheia de alto astral e com um ritmo que certamente agradará a todos os gostos e idades.

O Carnabotuca acontece no dia 24 de outubro, na Associação Atlética Botucatuense (AAB). Como atração principal, foi contratada a banda “Trem de Pouso”. Também confirmou presença personagens do Programa Pânico na TV. Este ano o evento ganha como parceiro o projeto Band Folia, da TV Bandeirantes.

São Manuel já definiu sua Miss e Mister

O concurso Miss e Mister São Manuel 2009 que aconteceu dia 10 de outubro, no ginásio poliesportivo, prestou uma homenagem a “Mãe África – o berço da vida”. Toda a decoração do evento esteve voltada às origens africanas.

Para apresentar o evento, o Fundo Social e Cultural de Solidariedade do município, presidido por Verinha Baroni, trouxe o ator global Alexandre Rodrigues, cujo último trabalho na emissora foi na novela Paraíso, no personagem Tobe. O ator, juntamente com Paula Brei, apresentaram o evento que teve a participação de onze garotas e garotos que concorreram ao Miss e Mister São Manuel 2009.

Outras atrações também tiveram participação no evento, como as academias de dança Pulsação, Oficina da Arte e Jack Academic e ainda um grupo folclórico africano. A coreografia dos candidatos e candidatas teve a coordenação de Paula Iwamoto.

E como representantes da beleza manuelina, foram escolhidos como Miss e Mister 2009, Jacieli Lunas Martins e Marco Aurélio Silva Pereira.

Fepaf apresenta exposição fotográfica “Casa de avós”

No dia 19 de outubro acontece a abertura da exposição “Casa de Avós” com fotografias da jornalista Aline Grego. A exposição fica na sede da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais até 30 de outubro.

Para a abertura da exposição está prevista a participação da contadora de histórias Teresa Guimarães, que às 16h entreterá as crianças do Centro de Educação Infantil do Lageado e o público em geral com histórias sobre o universo dos avós. Às 17h haverá uma abertura informal da exposição. "Além das fotografias e das histórias da dona Teresa, vamos oferecer alguns quitutes típicos da culinária das avós. Não vai faltar um bom bolo de fubá e um cafezinho", convida Aline Grego.
Trabalhos fotográficos da jornalista Aline Grego ficam expostos na sede da Fundação, de 19 a 30 de outubro

Através das fotografias, a jornalista lança um olhar poético sobre ambientes internos e externos de casas antigas, ocupadas por pessoas idosas que remetem à figura familiar dos avós. “As imagens despertam sensações nostálgicas a partir de espaços e objetos que não se submetem a padrões estéticos e sim aos sentimentos mais profundos de amor, amizade e pertencimento”, explica

"Casa de avós” foi exposta no mês de agosto no Museu de Arte Contemporânea Itajahy Martins, em Botucatu. Fotos que integram a exposição foram classificadas na fase regional e concorrerão à final do Mapa Cultural Paulista.

Aline Grego é formada em jornalismo pela Unesp de Bauru e atua como assessora de imprensa da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp e da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais. "Trazer a exposição para o Lageado, especialmente para a Fepaf que é meu local de trabalho, é muito gratificante. É interessante poder mostrar meu trabalho com este tipo de fotografia, que foge um pouco do fotojornalismo que pratico diariamente no campus", coloca Aline.

A exposição é uma iniciativa da Fepaf e da Comissão de Atividades Culturais da Faculdade de Ciências Agronômicas e pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, com entrada franca.

Próximas atrações

No dia 22 de outubro é a vez de boa música na Fazenda Lageado. O grupo paulistano Madalena, revelação da música brasileira, com repertório voltado para grandes clássicos do samba, se apresenta no Auditório da FCA, a partir das 20h30, com entrada franca. Este evento é promovido pelas comissões de atividades culturais da Faculdade de Ciências Agronômicas e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp.

O Lageado Cultural promove ainda, no dia 24 de outubro, uma excursão para atividades culturais na capital paulista, com visitas à exposição “O Cérebro – O Mundo Dentro da Sua Cabeça”, no Pavilhão da Bienal, e à exposição de Henri Matisse na Pinacoteca de São Paulo. As adesões custam R$50,00 e as reservas podem ser feitas pelo telefone (14) 3811- 7120.