agosto 07, 2009

Paulista de Judô reunirá em Botucatu os principais atletas juniores do País

O Campeonato Paulista de Judô Júnior 2009 (para atletas com idades entre 17 e 19 anos), que será realizado em Botucatu no próximo dia 8 de agosto, reunirá os principais judocas do País da categoria.

A partir das 8 horas, no Ginásio Municipal “Governador Mário Covas Júnior”, 19 atletas da Federação Paulista de Judô (FPJ), que representaram o Brasil no último Pan-Americano da modalidade, estarão entre os 400 judocas que são esperados pela organização.

Os vencedores de cada categoria representarão o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Judô, entre os dias 4 e 6 de setembro, em Cuiabá-MT, mas segundo o professor Argeu Maurício de Oliveira Neto, delegado da 3ª Delegacia Regional da FPJ, o Estadual é mais complicado do que a competição nacional. “É muito mais difícil ser campeão Paulista do que Brasileiro. Em São Paulo estão os principais judocas do País”, disse.

A declaração do delegado regional tem a seu favor os resultados conquistados pelo judô brasileiro em Olimpíadas, das 12 medalhas, apenas duas não foram trazidas por judocas de São Paulo. “Só o Flávio Canto, que é do Rio de Janeiro e a mineira Ketleyn Quadros não são paulistas”, aponta o professor.

O Campeonato Paulista de Judô Júnior 2009, organizado pela Federação Paulista de Judô, tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Botucatu, Sabesp, Unimed e Nossa Caixa.