julho 27, 2009

Secretaria de Saúde faz palestra sobre Gripe Suína para população, no Teatro Municipal de Botucatu

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde fará na noite de terça-feira [28], no Teatro Municipal, a palestra para a população para orientar, esclarecer e tirar dúvidas sobre a gripe Influenza A [H1N1] – popularmente chamada de gripe suína.

Entre os tópicos estão os sintomas, transmissibilidade e procedimentos em caso de suspeita.

Na quarta-feira, às 8h, no CDL, é a vez dos comerciantes, comerciários receberem as instruções da equipe da Saúde municipal.

A gripe suína é causada pelo vírus influenza A [H1N1] que não havia circulado antes entre seres humanos. Não há informações de pessoas que foram infectadas pelo vírus ao ter contato com porcos ou outros animais, e não se sabe qual a localidade de origem do vírus.

O influenza A da gripe suína já se espalhou por todas as regiões do mundo, atingindo principalmente a América do Norte. Os Estados Unidos concentram o maior número de casos e de mortes, seguido pelo México --considerado o epicentro da doença.

Serviço: Teatro Municipal Camillo Fernadez Dinucci
Praça Coronel Moura s/nº - Paratodos
Mais informações: 3811-1105

Da Subsecretaria Municipal de comunicação e Informação

EMPREGA SP: Botucatu ganha 90 vagas para curso de Telemarketing

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho [SERT] do Governo do Estado de São Paulo entrega nesta quinta-feira, 30, à Prefeitura de Botucatu 90 bolsas para curso de Telemarketing. A capacitação faz partedo Programa Estadual de Qualificação e Requalificação Profissional [PEQ].

O objetivo do PEQ é oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional em todo o Estado, preparando e capacitando o trabalhador para as novas exigências do mercado de trabalho. O público-alvo do Programa é o trabalhador desempregado ou em via de perder o emprego, pequeno e micro-produtor e trabalhador autônomo.

O curso será realizado a partir do 2º semestre de 2009 e não há uma data prevista para inscrição.

Serviço
Para outras informações, o Posto de Atendimento ao Trabalhador [PAT] de Botucatu fica na Rua João Passos, 246 - Centro. Telefones: [14] 3882-5800 / 3815-8805

Da Subsecretaria Municipal de comunicação e Informação

Nathália Siqueira será atração na “Clube Country Fest”

A cantora country Nathália Siqueira confirmou sua participação na Clube Country Fest, evento que marcará os 20 anos de atividades da Rádio Clube FM de Botucatu.

A festa está programada para acontecer no dia 8 de agosto, na Associação Atlética Botucatuense (AAB), a partir das 22 horas.

A festa reunirá grandes nomes da música sertaneja, são eles: “Duduca e Dalvan”, “André e Matheus”, “Léo e Júnior”, “Lucylla e Lucyana” e “Luiz Guilherme e Daniel.

Nathália foi a vencedora do Reality show Country Star, exibido pela Band em 2007, como parte do programa Terra Nativa.

Seu talento foi testado em várias provas sob os olhares atentos dos jurados Rick Bonadio, Zilú Camargo e Bozo Barreti. Foram quase 4 milhões de votos para eleger Nathália a representante feminina da música country.

Após a vitória, ela assinou com a gravadora Arsenal Music/Universal Music e já lançou seu 1° CD, intitulado Country Star.

Informações pelo telefone: (14) 3882 – 1866.