julho 11, 2009

Pratos artísticos preparados como obras primas

Saciar a fome é sem dúvida um dos prazeres mais comuns no mundo. Mas para algumas pessoas comer é muito mais do que simplesmente levar o garfo para a boca, é algo que transcede aos talheres e aos pratos e chega a ser encarado como arte.



Para degustar o alimento com o sentimento de devorar uma obra prima de michelangelo é necessário encontrar um mestre cuca criativo e que tenha experiência em compor obras utilizando diferentes tipos de de alimentos.

Separamos alguns pratos com a ajuda do Google para apresentar aos leitores o quão critavo são alguns cozinheiros.






Confira a coleção:












































TattooGirls revoluciona programação de convenções do gênero

A 1ª TattooGirls, convenção de tatuadoras que acontece de 17 a 19 de julho, no Clube de Regatas Saldanha da Gama, na Ponta da Praia, em Santos (SP), traz ao público uma programação diferenciada em relação a outras convenções de tatuagem. O evento será aberto para visitação das 14 às 23 horas. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por responsáveis e o ingresso custa R$ 10,00.

A expectativa é formar um novo conceito de convenção, focando o aprimoramento do profissional e para quem pretende ingressar no mercado. "A adesão foi muito boa e a procura por certas palestras foi superior ao número de vagas", revela Mallu Santos, idealizadora do evento. Para o próximo ano, ela já prepara um aumento na capacidade das salas e na quantidade de palestras e workshops.

Segundo Mallu, normalmente não há nada no gênero ou no máximo, uma palestra sobre biossegurança. "Nós estamos inovando com palestras sobre câncer de pele, administração e técnicas de tatuagem, entre outras. A TattooGirls será a primeira convenção com uma grade de palestras e workshops tão extensa".

Serão nove workshops, três deles gratuitos - sobre máquinas, tintas e câncer de pele -, com destaque especial para a de câncer, ministrada pelo Dr. André Perdicaris, oncologista, que ensinará os profissionais a identificarem manchas suspeitas de câncer de pele, a fim de encaminhar o cliente ao médico para diagnóstico. "Isto ajudará na detecção precoce do câncer de pele e poderá ajudar a salvar vidas", afirma.

Outros workshops pagos, no valor de 30 reais, abordam os temas desenho, tatuagem, piercing, administração e biossegurança, exigido pela vigilância sanitária para o responsável do estúdio. Vale destacar o workshop de grafite, dado pelo grafiteiro Shesko, cuja inscrição será feita apenas no local. O participante deve trazer três latas de tinta spray de cores de sua preferência.

Duelos entre tatuadores são grande expectativa da convenção e acontecem no sábado (18), às 20 horas. O público será jurado dos trabalhos. Os artistas participantes serão Snoopy - SP X Alexandre Dallier - RJ e Anna Idza - RJ X Polska - SP. Mais de um artista trabalhando em um mesmo painel é atração do Art Fusion, ao vivo com Alexandre Bar, Macarrão e Shesko.

Outra novidade no evento é a grade musical, começando sempre às 21 horas, com destaque a DJ Mara Bruiser, nome consagrado internacionalmente na cena da música eletrônica. O público ainda confere uma exposição de arte de vários artistas.

Para conferir a programação, horários das palestras, participantes, inscrição, entre outras informações, basta acessar www.tattoogirls.com.br. No hotsite, cada artista receberá, além de um perfil com fotos e portfólio, meios de contato para agendamento das tatuagens que serão executadas durante a Convenção.

Confira:

SEXTA (17)
Palco: Carnal Desire e Chico Antronic
Lounge: DJ Mara Bruiser e Hansen (Banda Harry and the Addicts)

SÁBADO (18)
Palco: Xandra Joplin e Creedence Cover
Lounge: DJ Fraude e Dani Vellocet (Banda Mecanika)

DOMINGO (19)
Palco: Espetáculo de Dança Tribal com Mariana Quadros
Lounge: DJ Pesado