junho 20, 2009

Criaturas que Nasciam em Segredo

Cinco anões que moram em São Paulo falam de família, sexo, preconceito e problemas que enfrentam no dia a dia da grande metrópole.

Gênero
Documentário

Diretor Chico Teixeira
Ano 1995
Duração 21 min
Cor Colorido
Bitola 16mm
País Brasil



Ficha Técnica
Produção Lula Leite Franco Fotografia Pedro Farkas Roteiro Chico Teixeira Edição Ide Lacreta Direção de Arte Renato Theobaldo Trilha original David Tygel Empresa produtora Cinematográfica Superfilmes Som Lia Camargo, Tide Borges, Jose Luis Sasso Produção Executiva Zita Carvalhosa

Prêmios
Melhor Diretor no Cine Ceará 1996
Melhor Diretor no Festival de Brasília 1995
Melhor Edição no Festival de Brasília 1995
Melhor Música no Festival de Brasília 1995
Melhor Diretor no Festival de Cuiabá 1995
Melhor Diretor no Festival de Gramado 1995
Melhor Filme no Festival de Gramado 1995
Melhor filme Ibero-Americano no Festival de Huelva 1996
Melhor Documentário no Jornada da Bahia 1996

Do site - www.portacurtas.com.br

Vídeo do ABR.3 vira sucesso na internet

Há cerca de dez dias no YouTube, o vídeo da música "Se Liga” da banda ABR.3 já ultrapassou os 2,4 mil visualizações. Produzido pela AUE Mídia, o vídeo foi gravado durante o show que o grupo fez durante as comemorações do aniversário de Botucatu no mês de abril.
Quase 3 mil pessoas já acessaram o you tube para conferir o trabalho

"Se Liga” é a musica de trabalho do novo CD que será lançado em breve pela Som Livre/LGK e que já está disponível para pré-venda nos sites da livraria Saraiva (http://www.livrariasaraiva.com.br), som Livre (http://www.somlivre.com), Submarino (http://www.submarino.com.br), Videolar (www.videolar.com) e Fnac (http://www.fnac.com.br).

"Foi um momento muito especial do show que fizemos em Botucatu. O público interagiu e cantou junto com a gente”, diz o vocalista Pedro Langona. "Por isso que o resultado final ficou muito legal”, completa o baixista Rafael Basso. O baterista André Nascimento ficou surpreso com a receptividade dos fãs. "Recebemos muitos elogios, o que nos dá muita motivação”, comemora.

A internet, aliás, tem sido um canal muito importante de comunicação com os fãs e amigos da banda. "Nossa intenção ao produzir o vídeo foi de divulgar ainda mais o trabalho da banda e a Net está muito presente na nossa vida, seja pelo Orkut, My Space, YouTube, Fotolog, Palco mp3 e agora também na no TWITTER, onde diariamente interagimos com nossos fãs”, explica Langona.

Quem quiser conferir o vídeo de "Se Liga”, sucesso nas principais rádios do interior paulista. O vídeo tem direção de Wagner Ferreira, edição de Rodrigo Arias e produção de AUE Mídia.

Para baixar somente o áudio da música pode acessar o site da banda (www.abr3.com.br/downloads/seLiga.zip).

CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO

Acervo de José Mindlin está disponível na internet

Desde ontem, 17 de junho, parte do acervo de 18 mil títulos da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, formada com obras doadas pelo empresário à Universidade de São Paulo, pode ser acessada virtualmente

Além de livros, há jornais, folhetos, periódicos, manuscritos, mapas, imagens e documentos diversos sobre a história artística, literária, científica e cultural do país, com publicações a partir do século 16. A biblioteca física está instalada no Instituto de Estudos Brasileiros (IEB), da USP, dirigida por Istvan Jancso, diretor do IEB.

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin é o mais valioso fundo bibliográfico de caráter privado no Brasil, e representa cerca de metade do número total de obras (entre livros, revistas, documentos e jornais) que Mindlin possui. É o resultado de 80 anos de buscas minuciosas e cuidadoso arquivamento: o bibliófilo começou sua coleção aos 13 anos, ao ganhar um exemplar de a “História do Brasil” de Bossuet, com tradução de Frei Vicente do Salvador, datado de 1740.

Entre as preciosidades da biblioteca de José Mindlin, a maior entre as particulares do País, figura a primeira edição de “Os Lusíadas” (1572), a primeira edição ilustrada dos “Sonetos de Petrarca” (1488) e os originais do livro “Grande Sertão: Veredas”, publicado em 1956. Além do original datilografado por Guimarães Rosa, Mindlim tem uma primeira edição da obra, com correções feitas pelo próprio autor, do qual foi amigo.

http://www.brasiliana.usp.br/bbd/

Da Câmara Brasileira do Livro

"União" de Carnaval é reativada após mais de 13 anos com diretoria provisória

No dia 15 de maio foi eleita, com a presença de sete blocos de carnaval, a eleição da diretoria provisória da UESB (União das Escolas de Samba de Botucatu). A entidade estava inativa desde 1996. O estatuto também parmanecia desatualizado. Foi escolhida como presidente da União Ana Paula Tinós, do Bloco da Imprensa que recebeu 12 dos 14 votos. (Confira abaico toda a diretoria).

A intenção é reativar a UESB e arrecadar recursos para a realização do carnaval em 2.010 com maior planejamento. Os blocos estarão trabalhando para arrecadação de fundos nos dias 27 e 28 de junho, das 14 às 21 horas, no Aarraiá dos Artesãos, no Espaço Cultural de Botucatu. Uma das barracas da festa estará sendo usada para essa arrecadação de carnaval.

Na segunda-feira (22/6) será realizada reunião para discutir a reformulação do estatuto. Outro passo nos próximos meses será fazer uma eleição para diretoria efetiva.


Diretoria Provisória UESB (União das Escolas de Samba de Botucatu).

Data da eleição: 15junho2009
Local: Centro Cultural de Botucatu

Presidente: Ana Paula Castro (Bloco Imprensa)
Vice-presidente: Elaine Bastazini (Bloco Sem Juízo)

Tesoureiro: Denavil Camargo (Bloco É Nóis)
Vice-tesoureira: Silva Pereira (Bloco Imprensa)

Secretário: Júlio de Carvalho (Mundo da Fantasia)
Vice-secretária: Irene Cardoso (Mundo da Fantasia)

Conselho Fiscal:
Sheila Adriana (Bloco Imprensa)
Renato Fernandes (Bloco Imprensa)
Elaine Lopes (Mundo da Fantasia)

Suplentes:
Fran Aparecida Fernandes (Sem Juízo)
Diego Prado dos Santos (Sem Vergonha)
Aryane Gregório (É Nóis)

Assessoria Um - www.assessoriaum.com