junho 11, 2009

Twitpocalypse: assim como em Lost Twitter tem seu número maldito

Twiteiros do mundo todo estão preocupados com o número 2.147.483.647. Considerado maldito na twitosfera a sequência é o maior número de identificação única de posts suportado pelo banco de dados do site.

Para acompanhar a chegada do que estão chamando de Twitpocalypse foi criado um site com contagem regressiva. A data para a tragédia virtual fica entre os dias 12 e 13de junho.

Assim que os “números malditos” forem alcançados sérios problemas serão detectados em todos os aplicativos que se usam a API do site. Impedindo postagens por celular, aplicativos para desktops ou via plugins para browser, que facilitam a utilização do Twitter.

A catástrofe é comparada ao “Bug do Milênio” e para evita-la equipes de programadores trabalham em uma versão de 64 bits do seu sistema de banco de dados.

Acesse a contagem regressiva www.twitpocalypse.com/

Conheça a história dos números malditos de lost: Em lost os números malditos são: 4-8-15-16-23-42. Essa sequência foi memorizada pelo personagem Hurley durante o tempo em que esteve internado em um hospício. Um paciente repetia essa numeração insistentemente o dia todo.

Um belo dia Hurley decide usar a numeração para jogar na loteria, ganhando milhões de dólares. A partir de então uma série de tragédias passa a contecer no dia-a-dia do personagem, que perde seu único amigo, sua casa pega fogo, um meteoro cai na lanchonete que ele tinha acabado de comprar e o avião Oceanic 815, em qual viajava, parte ao meio em pleno vôo e cai na misteriosa ilha de LOST, essas são apenas algumas das tragédias que o personagem passa a conviver.

Carro roubado de padre é encontrado com prostituta

A garota de programa Érika Graziela Rodrigues da Silva, 27 anos, foi presa no final da tarde de quarta-feira (10/6) dirigindo um Gol 2009, que havia sido furtado de um padre de São Paulo, no dia 13 de maio.

A profissional do sexo explicou que comprou o veículo em Leme, cidade onde nasceu. O carro foi abordado pela equipe FOX 4 da Delegacia de Investigações Gerais de Campinas, durante uma ronda de rotina no bairro Itatinga. A identificação ocorreu devido a clonagem da placa, que foi considerado um trabalho executado por amadores.

A jovem estava em um bar e na revista ao veículo os policiais encontraram materiais de trabalho, como calcinhas de oncinha, perfumes e bijuterias. Na abordagem a prostituta informou apenas o primeiro nome da pessoa que lhe vendeu o carro.

Com informações do site Cosmo On-line - www.cosmo.com.br

Secretaria divulga unidades do interior com vagas para monitores do Acessa Escola

Alunos de 19 Diretorias de Ensino serão contratados em 802 escolas


A Secretaria de Estado da Educação acaba de definir as 802 escolas, de 19 Diretorias de Ensino do Interior do Estado, que vão receber os novos monitores do Programa Acessa Escola. Só para região de Botucatu são 93 vagas em 33 escolas estaduais (veja relação abaixo). “O Acessa Escola é um programa importante de inclusão digital”, diz o secretário de Educação, Paulo Renato Souza. “Os computadores estarão disponíveis, ligados à internet em banda larga, para uso de toda a comunidade escolar, permitindo realizar pesquisas, trabalhos escolares e trazendo todos os benefícios da internet para dentro da escola”, completa.

As inscrições para monitores do Acessa Escola terminam no dia 19 de junho. Podem participar estudantes do Ensino Médio regular do 1º e 2º anos das escolas inseridas no programa, e que tenham CPF. As inscrições custam R$12 e serão feitas somente via internet, pelo site www.fundap.sp.gov.br

Participam desse processo seletivo as Diretorias de Ensino de Americana, Araraquara, Avaré, Botucatu, Capivari, Itapetininga, Jaú, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Vicente, São Carlos, São José dos Campos, São João da Boa Vista, Sumaré e Votorantim.

Será dada preferência para contratação de alunos da própria escola. No caso de escolas que não tenham candidatos, alunos da escola mais próxima serão chamados, seguindo ordem de classificação. Os adolescentes serão treinados em seis módulos sobre informática.

A carga horária de trabalho será de 4 horas diárias, pela manhã (8h às 12h), tarde (12h às 16h) ou noite (16h às 20h). O contrato de estágio será de até 12 meses, podendo ser prorrogado por até outros 24 meses. O tempo mínimo de contrato será de seis meses. Todos os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico pedagógicos das Diretorias de Ensino. Os salários serão de R$ 340 mensais e o aluno ainda recebe auxílio-transporte.

O processo seletivo é constituído de uma única fase, com aplicação de uma prova, composta de trinta questões de múltipla escolha. A prova está prevista para ser realizada no segundo semestre deste ano.


Sobre o Acessa Escola

O Acessa Escola é um projeto inovador da Secretaria de Estado da Educação para manter abertos, durante todo o período de aulas, as salas de informática das escolas estaduais. Todos os estudantes da rede estadual poderão utilizar os laboratórios a qualquer momento, não apenas durante as aulas. O Acessa Escola teve sua primeira fase em 2008, abrangendo 600 escolas da capital. Até março de 2010, a previsão é que atinja 3.527 unidades em todo o Estado.
Veja relação de escolas

Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado da Educação

São Manuel transfere Corpus Christi

Em comum acordo entre o representante da igreja católica, padre Durvalino Condecelli, o prefeito Tharcilio Baroni Junior e ainda o diretor de esportes e turismo Alfredo Silva Silva, por precaução e segurança, os enfeites das ruas para a procissão de Corpus Christi foram transferidos para o próximo domingo, 14, com a realização da procissão às 15h30, seguida de missa.

O trajeto, saindo do Santuário de Santa Terezinha, passando pelas ruas Duque de Caxias, Epitácio Pessoa, Gomes de Faria e 7 de Setembro, bem como os enfeites de passadeiras e tapetes, foram mantidos integralmente. O altar monumento para a realização da missa campal na rua 7 de Setembro, cruzamento com a rua Coronel Joaquim Floriano, também será montado.

Segundo os institutos de metereologia consultados, existe previsão de chuvas para a quinta-feira, sexta-feira e ainda sábado. Não há previsão de chuva para o domingo.

Segundo o diretor de esportes e turismo, Alfredo Silva, os preparativos que deveriam ser iniciados nesta quarta-feira, passarão para o sábado e os enfeites começarão na madrugada de domingo. Todas as equipes que irão participar dos enfeites das ruas, foram avisadas da transferência dos enfeites.