maio 30, 2009

Alcides Nogueira doa obras ao Centro Cultural

Nesta semana, o Centro Cultural de botucatu recebeu dois presentes do escritor e novelista da Rede Globo de Televisão, Alcides Nogueira. trata-se das caixas com as minisséries “Um Só Coração” e ‘JK’. “O Alcides tem sido muito atencioso com o CCB. Com esse material em mãos, programaremos sessões específicas para a exibição destas miniséries”, diz o presidente do CCB, João Carlos Figueiroa (foto).

Segundo ele, Nogueira faz doações constantes ao CCB, geralmente são obras de alto valor. “Antes ele já havia nos presenteado com os dois volumes do livro que apresenta os principais autores de novela da emissora e livros da coleção Aplauso Teatro Brasil”, finaliza.

‘Alma Caipira’ no Teatro Municipal de Botucatu

Por Renato Fernandes

O Circuito Cultural SESI em Botucatu e a Secretaria Municipal de Cultura, apresentam hoje à noite, às 20h30, o show “Alma Caipira”, com o violeiro Cláudio Lacerda, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci. A entrada é franca, mas é necessária a retirada antecipada de ingressos com uma hora de antecedência.

O músico se dedica à pesquisa de composição de canções regionais há 9 anos. Descendente de mineiros, Cláudio sempre esteve ligado à música regional, elo reforçado no período em que realizou sua graduação em zootecnia, em Botucatu, região conhecida como um dos berços da música caipira paulista, de onde surgiram ícones da moda de viola como: Raul Torres, Angelino de Oliveira, Serrinha, tonico & tinoco, dentre outros.

O cantor presta homenagens a grandes compositores da música de sertaneja como Elpídio dos Santos, Nonô Basílio, Tonico e Geraldo Vandré.

A carreira solo do músico se efetivou com o CD “Alma Lavada”, produção independente de 2003, distribuído pela Tratore, com lançamento no Theatro São Pedro, em cidade de São Paulo. Em 2004, Cláudio venceu o I Prêmio Nacional de Excelência da Viola Caipira, na categoria de melhor intérprete, uma iniciativa da Revista Viola Caipira, de Belo Horizonte. Em 2007, gravou o CD Alma Caipira que foi selecionado para o Prêmio Tim de Música em 2008.

Bauru registra mais um caso de gripe A (H1N1) - Gripe Suína

Uma jovem de 16 anos está internada no Hospital Regional de Bauru com a gripe influenza A (H1N1), Gripe Suína.

Os sintomas se manifestaram na sexta-feira (22), um dia após o seu retorno dos Estados Unidos, onde esteve na Carolina do Norte. A paciente está internada desde terça-feira, e vem sendo tratada com medicamento antiviral. Seu estado é bom.