maio 20, 2009

Vereador pede transmissão de novos canais em Botucatu

Foi aprovado, na Câmara Municipal de Botucatu, o requerimento de autoria do vereador Prof. Gamito (PT), que solicita à Prefeitura Municipal de Botucatu, providências no sentido de que os sinais de televisão dos canais "24 Horas Record News" e "TV Gazeta" de São Paulo, sejam retransmitidos para Botucatu.

O vereador justifica que os canais já retransmitem suas programações em cidades da região, como São Manuel, Areiópolis e Agudos. “A população de Botucatu acompanha a programação das televisões por canal aberto e não é retransmitido para Botucatu o sinal do canal de televisão “24 Horas Record News” sendo ainda que a sintonia do sinal da “TV Gazeta” de São Paulo, atualmente só é possível através de antenas parabólicas”, explica.

O Poder Executivo tem 15 dias para responder ao requerimento.

Músico que acompanhou Hermeto Paschoal pelo mundo se apresenta no “Instrumental de Quinta”

Por Renato Fernandes

Em janeiro de 1994 o músico André Marques teve a chance de realizar o sonho de muitos músicos instrumentais do Brasil, excursionar pelo mundo com o multi instrumentista Hermeto Paschoal. Ao lado do músico, ele teve a oportunidade de excursionar pelo Brasil, Europa, Estados Unidos, Japão, África do Sul, México, Caribe, Argentina, Colômbia, Chile e Uruguai. Com Paschoal, Marques ainda participa de festivais de música.

O trabalho foi reconhecido pela mídia internacional, onde recebeu críticas positiva dos periódicos “The New York Times”(EUA) e “The Guardian” (Inglaterra).

Às 20 horas, de quinta-feira (21/05) o músico se apresenta junto de seu quarteto, no evento Instrumental de Quinta, promovido pela escola de artes Artistas S/A, em sua cantina, na Rua Visconde do Rio Branco 1.426, Vila dos Médicos. Ingressos custam R$ 4, referentes ao couvert artístico.

O quarteto é composto por André Marques (piano e teclados), João Paulo Barbosa (saxofones e flauta), Marcel Bottaro (baixo) e Márcio Corrêa (bateria e percussão). Desde a década de 90, André tinha muita vontade de trabalhar com a formação de quarteto (piano, baixo, bateria e saxofone). Começou então a compor um repertório para essa formação. No início de 2006, teve a ideia de criar o quarteto, que se prepara para a gravação de seu primeiro CD, com músicas influenciadas por ritmos de todo o Brasil e do mundo.

O evento Instrumental de Quinta, acontece semanalmente na Artistas S/A e a cada semana recebe em seu palco nomes importantes da música instrumental brasileira.

O objetivo é fomentar a apresentação e a produção artística de espetáculo musicais de qualidade.
Informações: (14) 3815-8293 .

Funcionário relata 40 anos nos Correios em livro

Por Renato Fernandes

O funcionário dos Correios de Botucatu, Antônio Carlos dos Santos, lança na sexta-feira, dia 22, o livro “40 Anos com você”, às 19h30, no Centro Cultural de Botucatu. O lançamento será comemorativo ao Dia do Telegrafista, comemorado em 24 de maio.

Na obra, dividida em três partes: 1º parte - início da carreira; 2ª parte - a evolução dos meios de comunicação, do morse ao computador e na 3ª parte ele apresenta textos padrões para serem usados em telegramas.

Para remeter o leitor à época das máquinas de escrever e teletipos, o autor optou em desenvolver o livro usando a mesma fonte utilizada pela máquinas de escrever tradicionais.

A publicação foi editada pela Incubadora Cultural de Botucatu e tem aproximadamente 150 páginas.

Espaço do Bem vira "Assessoria Um"

O Blog de Notícias Espaço do Bem (www.espacodobem.blogspot.com) será incorporado pelo site Assessoria Um, do jornalista Cristiano Alves (foto). O noticiário terá um caráter de terceiro setor, divulgando as necessidades das entidades. O "Assessoria Um" atenderá as necessidades de empresas e demais serviços com textos e entrevistas. O desenvolvimento da página é de Daniela Venegas, da empresa Dabliude, de São Paulo.

Cristiano Alves é contratado pelo Diário da Serra, onde escreve a parte policial. Também faz assessoria através de sua empresa outros produtos com reportagens direcionadas a cada setor. Entre as empresas que presta serviços está o Jornal Universo Feminino. Trabalha ainda com a produção do livro de imagens de Botucatu do fotógrafo Marcelino Dias.

O profissional fala da necessidade de um trabalho para a divulgação de diferentes marcas. "O jornalismo agrega sua marca de credibilidade aos produtos reforçando o que há de melhor neles. A mídia necessita desse conteúdo", comenta o jornalista.
Por enquanto, o blog continua no ar e será modificado nas próximas semanas.

O novo site é: www.assessoriaum.com/site.

Livro com imagens de Botucatu

O fotógrafo Marcelino Dias prepara um novo livro de Botucatu (SP). Serão 70 páginas com fotos e textos contando sobre a história de cada ponto visitado. Esse trabalho conta com legendas em inglês e português. Serão impressos 5 mil exemplares.

O “Histórias de Botucatu” está previsto para o segundo semestre deste ano. Esse é o terceiro livro do fotógrafo. Nesta fase, o profissional está selecionando os apoiadores desse trabalho através de anúncios do livro.

Imagens tradicionais e algumas novidades são preparadas nesse trabalho. Os textos têm a assinatura dos jornalistas Cristiano Alves e Renato Fernandes. A apresentação do trabalho é de Carlos Pessoa. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (14) 9718-9332.

Assessoria Um

Música e teatro em mais uma edição do Domingo no Parque

Neste domingo, 24, é dia de mais uma edição do Domingo no Parque, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que comemora a Conservação da Biodiversidade.

As apresentações artísticas começam às 14h30 com o Grupo de Teatro D. Maria Inês, em seguida, às 15h30 é vez de escutar contos infantis com a contadora de histórias e para fechar o evento, Alê Moreira se apresenta com a banda às 16h. As atrações ainda incluem exposições, artesanatos, oficinas educativas, aulas de dança e muitas brincadeiras.

Domingo no Parque
Parque Municipal do Jardim Paraíso
Rua Dr. José Barbosa de Barros, s/n
Domingo 24/05
a partir das 14h

Subsecretaria de Comunicação e Informação de Botucatu

EMEI Caminho da Luz se recupera de ação dos vândalos

Após sofrer com o ataque de vândalos, com idade abaixo de 13 anos, no último domingo (17/05) , a creche Lar Escola Caminho da Luz no Parque Marajoara, em Botucatu, mantém um grupo de funcionários e voluntários ajudando na recuperação do local.

A intenção da diretora Elisete Santarem Comim é preparar o quanto antes a recuperação da creche para que as crianças possam permanecer no local, uma vez que as mães que trabalham fora estão tendo dificuldades de encontrar um local para deixar suas crianças.

A creche possuí 65 crianças e a EMEI conta com 98 alunos regularmente matriculados no ensino infantil.

O incidente – No último domingo, 17, a Escola Caminho da Luz sofreu com a ação de vândalos que invadiram as dependências do colégio e promoveram uma ampla destruição de quase todo o material que continha no local.

A invasão ocorreu no período da tarde, quando não há vigilância no local. A grade da janela foi retirada e os marginais invadiram a escola. Dentro, quebraram televisores, computadores, maquinas fotográficas e brinquedos das crianças, entre outros. Além disso, misturaram os alimentos com produtos de limpeza e jogaram comida pelo chão.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas, investigaram a ação e na noite de ontem já realizaram a prisão dos jovens envolvidos no caso. Foi constatado que vários deles já haviam estudado na escolinha.

Subsecretaria de Comunicação e Informação de Botucatu

Esquadrilha da Fumaça se apresenta em evento aéreo no Aeroporto

Mais uma vez os olhares botucatuenses vão estar voltados para o céu, depois do Festival de Vôo Livre, é a vez da Esquadrilha da Fumaça se apresentar a população durante o evento Asas à Imaginação, que será promovido pela Prefeitura Municipal no próximo dia 13 de junho.

Após mais de 4 anos sem se apresentar em Botucatu, os pilotos da Esquadrilha da Fumaça voltam com novidades. Além das novas manobras, um dos aviões será pilotado por “filho da terra”, o Capitão botucatuense Líbero Caldas, filho do Vice-Prefeito, Prof. Caldas, que há 1 ano e meio integra o seleto time de pilotos. “ Com a Esquadrilha, viajo por todo Brasil e exterior, são cerca de 100 apresentações por ano, estar em Botucatu é um privilégio, posso rever a família e os amigos”, conta ele.

O Capitão antecipou a visita e esteve nesta segunda-feira, 18, em Botucatu para adiantar os detalhes da apresentação em companhia do piloto de aviões, Capitão Scatolini. Eles escolheram o Aeroporto Tancredo Neves para a série de manobras que deve durar em média 35 minutos, caso o tempo seja favorável. Além da apresentação da Esquadrilha, foram definidos outros detalhes do evento, que deve ter oficina de pipas, aeromodelismo, balonismo e exposição de aviões. O Capitão Caldas ainda pretende conversar durante palestra com interessados em seguir carreira da Força Aérea Brasileira.

Subsecretaria de Comunicação e Informação de Botucatu

FCA/Unesp comemora 44 anos

Hoje, sexta-feira, dia 22 de maio, a Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, comemora seus 44 anos de atividades. A data será celebrada com uma série de eventos realizados na Fazenda Experimental Lageado e começa com o descerramento do retrato do professor Leonardo Theodoro Büll na galeria dos ex-diretores da unidade, às 9h30 da manhã.

A partir das 10h acontece a Sessão Solene da Congregação que terá a colação de grau dos alunos concluintes dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal, seguida de homenagem aos docentes e servidores técnico-administrativos que completam 25, 30, 35 e 40 anos de serviços prestados à Faculdade de Ciências Agronômicas.

Também como parte das comemorações, no dia 30 de maio, acontece o encontro dos ex-alunos dos cursos de graduação da FCA na Fazenda Experimental Lageado.

Excelência

Dirigida atualmente pelo professor Edivaldo Domingues Velini, a unidade tem muito a comemorar. É uma das escolas de ciências agrárias mais respeitadas do país. A excelência de seus cursos de graduação em Agronomia e Engenharia Florestal é reconhecida nacionalmente.

Em 2006, em avaliação do Guia Abril do Estudante, o curso de Agronomia da FCA classificou-se em primeiro lugar na categoria “Empregabilidade e Inserção no Mercado”, disputando com centenas de cursos da área de ciências biológicas.

Seus alunos participam de convênios com instituições de diversos países como França, Japão e Estados Unidos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA - Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu - FCA / Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais - FEPAF

Circuito Cultural Paulista prossegue com programação de espetáculos gratuitos por todo Estado

Municípios das principais regiões administrativas do Estado podem conferir uma programação diversificada em maio

O Circuito Cultural Paulista, programa realizado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com as prefeituras de 50 municípios, dá sequência, em maio, à programação de espetáculos de música, dança, teatro e circo. Todos gratuitos.

O programa, que teve início no dia 6 de março, contará, até novembro, com a apresentação de mais 700 espetáculos, além de projeções de filmes. O objetivo do Circuito é possibilitar a circulação de espetáculos culturais por todo o Estado e democratizar o acesso à cultura. São nove meses de atividades com mais de 200 artistas envolvidos.

Nesta segunda quinzena de maio, entre os dias 21 e 31, serão contempladas as cidades de Monte Alto, São Simão, Santa Rosa do Viterbo, Sertãozinho, Guararema, Jaú, Lençóis Paulistas, Lins, Atibaia, Bragança Paulista, Brotas, Cabreúva, Itatiba, Nova Odessa, Pirassununga, Santa Bárbara d’Oeste, Ibitinga, Itápolis, Matão, Assis, Garça, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Tupã, Adamantina, Lucélia, Martinópolis, Presidente Epitácio, Regente Feijó, Catanduva, Fernandópolis, Votuporanga, Caraguatatuba, Lorena, Avaré, Itapetininga, Piraju, São Manuel e Iguape.

Entre os destaques da programação, a dupla Kleiton & Kledir apresenta o show do CD/DVD Ao Vivo (vencedor do Prêmio TIM de Melhor Disco do Ano, em 2008) no dia 22, em Matão; dia 23, em Lençóis Paulista, e dia 24, em Nova Odessa.

A população de Regente Feijó e Ourinhos poderá conferir a encenação da premiada peça Rainha (s) – Duas Atrizes em Busca de um Coração, com direção de Cibele Forjaz, nos dias 30 e 31/5, respectivamente. O texto é uma livre adaptação do drama clássico de Friedrich Schiller, Mary Stuart.

Para descontrair, Os Parlapatões apresentam o Compacto Parlapatões, um espetáculo que reúne os melhores momentos dos 18 anos de história do grupo em Monte Alto no dia 29, em Brotas no dia 30, e em Avaré no dia 31

Todas as cidades do Circuito Cultural Paulista receberão pelo menos um evento por mês, para gerar uma programação regular e estimular o interesse e a formação de público. Os municípios foram escolhidos levando-se em conta a existência de teatros ou auditórios, o interesse neste tipo de programação e, por fim, a distribuição geográfica, para atingir municípios de todo o Estado, de norte a sul, de leste a oeste.

A programação completa do Circuito Cultural Paulista está disponível no portal: www.cultura.sp.gov.br

Segurança sempre gera boas piadas

A segurança no país anda tão caótica que serve como base poara piadas e tirinhas de humor. Os trabalhos apresetnados abaixo foram publicado no jornal Diário da Serra, em Botucatu.

São os melhroes trabalhos que eu fiz sobre o tema, mas tenha certeza, de onde surgiram esses tem muito mais. O arquivo é tão grande quanto a sensação de isnegurançã ao caminahr por becos, quebradas e favelas.

Clique nas imagens para ampliar


Documentário sobre Ozzy Osbourne "Wreckage Of My Past" deve sair em 2010



Foi divulgado esta semana trailer do mais novo documentário sobre Ozzy Osbourne. Trata-se de "Wreckage Of My Past".


À medida em que o Príncipe das Trevas se aproxima do aniversário de 60 anos, vemos nova fase de sua vida. Este novo documentário mostra a clareza e sobriedade de um novo Ozzy Osbourne, bem como problemas enfrentados com bebidas, doenças, laços familiares cortados e uma recente dependência de drogas e álcool. O objetivo do documentário é conciliar os problemas do passado e olhar para o futuro.

O título, "Destroços do meu passado", em português, é em alusão à música Road To Nowhere (álbum No More Tears, 1991), da qual Ozzy retrata também seus problemas do passado.

Dirigido por Mike Piscitelli e escrito e produzido por Jordan Tappis, esta será a primeira produção da Jacko Productions, empresa fundada por Jack Osbourne, filho de Ozzy. Jack é produtor executivo do documentário, juntamente com sua mãe, Sharon Osbourne, e estão financiando o filme.

As filmagens começaram em janeiro de 2008 e apresenta entrevistas com os membros do Black sabbath, as várias encarnações da banda solo de Ozzy, familiares e amigos. Mas, segundo Jack, o grande trunfo deste documentário está na veracidade das informações. "Eu estou tentando pintar um retrato realista do meu pai. Acho que 'Os Osbournes", manchou a percepção da opinião pública em relação ao meu pai e o tratou como um sujeito senil e engraçado. Sim, meu pai pode ser aquele cara, mas não é. Meu pai não é um idiota. Ele é nada menos que um gênio, na minha opinião. Ele tem enormes falhas, e estamos tentando demonstrar isso no filme", pondera Jack.

Também foram filmados vários concertos, além de estar programada uma entrevista com a primeira esposa de Ozzy. "Eu quero que as pessoas vejam John Osbourne como o cara que eu cresci. Como o atormentado e complexo músico cujos demônios se manifestam das mais loucas maneiras", diz Jack. "Ele concordou que mostrássemos tudo isso, mas está com receio que as pessoas vejam quem realmente ele é".

O lançamento do documentário está previsto para 2010 nos Estados Unidos, ainda sem uma data prevista.
Veja o trailer no site oficial www.ozzybrasil.com

AAF realiza final do Torneio Interno de Futsal Master “Vicente Chirinéa Netto”

a próxima sexta-feira, 22, a partir das 19h30, a Associação Atlética Ferroviária (AAF) realizará a final do Torneio Interno de Futsal Master “Vicente Chirinéa Netto”. A disputa do terceiro e quarto lugares será entre as equipes Antunes & França e Serralheria São Luís; já o título de campeã ficará com a equipe da System Five ou Serralheria Azanha.

O torneio, que teve início no dia 17 de abril, contou com a participação de oito equipes: System Five, Serralheria Azanha, Rotary Clube de Botucatu Norte, Rio Sul, Maqcred, Serra Negra e Serralheria São Luís e Antunes & França. A coordenação da competição ficou a cargo dos diretores Edson Alves e Cláudio Roney de Luccia, além do professor Nelson Aparecido Moreira.

O homenageado – O contabilista Vicente Chirinéa Netto, carinhosamente conhecido como “Pulga”, joga futebol na AAF há mais de 50 anos, e gosta de lembrar que sempre veste o mesmo número de camisa “7”. Pulga foi destaque em 1963, quando conseguiu estabelecer dois gols olímpicos em uma partida.