abril 17, 2009

Unesp de Tupã homenageia Elias José Simon

Elias José Simon, Coordenador Executivo da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) de Tupã entre 2003 e 2009, teve seu nome atribuído a Biblioteca da Unesp de Tupã. A homenagem foi realizada no dia 13 de março, após a cerimônia de transmissão do cargo do Coordenador Executivo do campus ao docente Gessuir Pigatto, que o substituiu.

Engenheiro Agrônomo, formado pela Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu, o professor Elias José Simon é docente do Departamento de Gestão e Tecnologia Agroindustrial da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, campus de Botucatu, do qual foi diretor durante o período de 1997-2001. Atualmente exerce o cargo de diretor-presidente da Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista).

Além da homenagem, Simin foi presenteado com uma placa de agradecimento dos docentes, servidores e técnico-administrativos pelos serviços prestados nos seis anos em que ficou à frente do Campus de Tupã e pela sua trajetória de sucesso dentro da área acadêmica.

Segundo Elias José Simon: "O sucesso desta empreitada seria impossível sem o auxílio de docentes, servidores e sem a confiança dos alunos e seus pais que acreditaram na construção de uma escola onde nada havia".

Da Unesp

Serra entrega vicinais recuperadas em Tupã e Botucatu

Evento acontece hoje

O governador José Serra entrega nesta sexta-feira, 17, as obras de recuperação de 190 quilômetros de estradas vicinais, na região de Tupã. As vias foram totalmente recuperadas, com investimento de R$ 32,5 milhões.

Em Botucatu, a entrega será das obras de recuperação das estradas vicinais Botucatu-Distrito de Vitoriana (12,6 km) e Pardinho-SP 280 (8,5 km), com investimento de R$ 2,5 milhões.

Ambas as regiões foram beneficiadas pelo programa Pró-Vicinais.

Audiência pública vai apresentar o projeto de reforma da Casa dos Conselhos

No dia 24 de abril, sexta-feira, às 10 horas, será realizada a audiência pública de apresentação do projeto de reforma da Casa dos Conselhos. A reunião será na sala de vídeo-conferência do CEMEP (Secretaria Municipal de Educação) - antigo Seminário S. José. Estão sendo convidados todos os presidentes de Conselhos Municipais.

A audiência terá como objetivo, apresentar aos presidentes de Conselhos o cronograma de trabalho até a inauguração da Casa dos Conselhos, bem como encontrar um consenso sobre a forma de ocupação das várias salas e dependências da nova iniciativa da atual administração no tocante ao relacionamento com a sociedade civil.

A Casa dos Conselhos, ao ser entregue, disporá de auditório, salas especiais para cadeirantes, acessos em rampa e banheiros com acessibilidade garantida, bem como salas especiais para pequenas e médias reuniões de todos os Conselhos Municipais, tornando possível seu funcionamento com uma infra-estrutura mínima. Em ambiente contiguo e independente a Casa será localizado o Fundo Social de Solidariedade, onde também funcionará o bazar permanente do Fundo e o gabinete da primeira dama.