março 05, 2009

Saúde promove campanha de prevenção ao Câncer ginecológico

O Centro de Saúde da Vila Jardim convida a população que mora no bairro e imediações para participar das atividades programadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

No sábado [07] acontece a coleta de exame preventivo [papanicolau] e orientações gerais. Já durante os dias 14 e 21 de março, os profissionais da Unidade promovem a campanha de prevenção do Câncer ginecológico.

O Centro de Saúde da Vila Jardim está localizado à Rua Antônio Amando de Barros, nº 723.

Mais informações: [14] 3814-6030

Copa TV Record: Botucatu e Vitoriana vencem. Rubião perde

Os times de Botucatu e Vitoriana estrearam com vitória na Copa Tv Record de Futsal Femino. Rubião Jr. perdeu para Pederneiras por 1x2.

A equipe de Botucatu – representada pelas atletas do Botucatu Futebol Clube – venceu Potunduva por 4 a 0. Mesmo com o placar elástico foi um jogo equilibrado.

Vitoriana venceu Macatuba por 6x0. O time do distrito botucatuense é formado pelas alunas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

Próximos jogos:

Na próxima segunda-feira [9] Rubião Junior enfrenta Itatinga, às 20h, no Ginásio de Esportes ‘Cart’, em Macatuba.

No dia 18, Rubião Junior vai até São Manuel enfrentar o time da cidade, no Ginásio Poliesportivo, às 21 horas.

No dia 24 Vitoriana enfrenta Piracicaba, às 20h15; Botucatu enfrenta Brotas. Os dois jogos acontecem no Ginásio Mário Covas.

Para saber mais: www.recordpaulista.com.br/futsal2009

Rotary Bons Ares prepara IV Feira de Holambra

O Rotary Club Bons Ares se prepara para a quarta edição da Feira de Holambra, que vai acontecer pela primeira vez no Espaço Cultura Gabriel Marão, com apoio da Secretaria de Cultura e Subsecretaria de Turismo. O evento acontece entre os dias 13 e 22 de março, das 10h às 22h e é aberto ao público.

De acordo com a organizadora Cristina Belvel, expositores da cidade de Holambra e artesãos botucatuenses dividirão o espaço de 300 m². Há a possibilidade de acontecerem shows musicais com artistas locais. São esperadas mais de 10 mil pessoas.

Vinte por cento da renda é destinada ao Rotary Club Bons Ares, que reverte o dinheiro para uma entidade assistencial da cidade. “Tudo depende do projeto apresentado pelas entidades. Escolhemos o melhor projeto, e o que a verba se encaixa de forma mais adequada”, explica a organizadora.

Rotary - o primeiro Rotary Club foi fundado em Chicago, EUA, em 1905, com o objetivo de reunir comerciantes, profissionais liberais em um clube onde os relacionamentos profissionais pudessem ser transformados em amizades pessoais.

Hoje há cerca de 31 mil clubes rotários em todo o mundo. Destes, cerca de 2200 estão no Brasil. O Rotary funciona em três níveis distintos, interligados e igualmente importantes: clube, distrito e RI.

Serviço: IV Feira de Holambra
Data: de 13 a 22 de março de 2009
Local: espaço Cultural Gabriel Marão – avenida Dom Lúcio, nº 755
Mais informações: [14] 3882-1605 / 8135-0590 [Cristina Belvel].

Assessoria de Comunicação e Informação

Inscrições para oficinas teatrais estão abertas

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Cultura, em parceria com a Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos, informa que estão abertas as inscrições para as oficinas teatrais de 2009.

Os interessados devem ter mais de 14 anos de idade, bem como possuir no currículo a participação na Oficina de Iniciação ou Núcleo de Improviso e experiência em artes dramáticas. A inscrição é gratuita.

O Núcleo de Montagem terá 30 vagas disponíveis e será realizado as terças e quintas-feiras, das 19 às 22 horas, sob coordenação de Robert Coelho, abordando a edição da peça “Frei Fidélis” e a manutenção da peça “Mirabelli”.

Serviço: Secretaria de Cultura
Avenida Dom Lúcio, nº 755, no Espaço Cultural “Antonio Gabriel Marão”.
Mais informações: 3882-0133

Cultura prepara eventos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Cultura, divulga a relação de eventos comemorativos em homenagem ao Dia Internacional a Mulher.

Neste sábado [07] tem início a exposição coletiva Mundo Feminino, a partir das 10 horas, no Museu de Arte Contemporânea Itajahy Martins. A mostra segue aberta para visitação até o dia 28 de março. De terça à sexta-feira o evento está aberto das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Também no sábado, às 14 horas, a Praça Comendador Emilio Pedutti [Bosque] recebe o movimento pela reorganização do Fórum Permanente da Mulher, um encontro de confraternização e atividades interativas.

Ainda no dia 7, às 20h30, o Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci sedia o espetáculo “Uma Viagem ao Palácio do Sultão”, uma apresentação de dança cênica da Escola de Dança Salma Barak, cujo convite pode ser trocado por dois litros de leite Longa Vida ou uma lata de leite em pó, revertidos para o Fundo Social de Solidariedade.

Fechando a programação, será realizada no dia 29 de março a “Caminhada contra o Câncer de Mama”, uma parceria entre Associação Paulista de Medicina, BOTUCCAN e Secretarias de Cultura e Saúde.

Espaço Cultural “Antonio Gabriel Marão”
Secretaria de Cultura / MAC Itajahy Martins
Avenida Dom Lúcio, nº 755
Mais informações: 3882-0133

Botucatu conta com mais quatro pontos do Livro Livre

O projeto de incentivo à leitura Livro Livre, implantado pela Secretaria Municipal de Cultura, ganhou mais quatro pontos de distribuição e doação.
A proposta do projeto é disponibilizar livros em lugares de fácil acesso para a população, sem a necessidade de nenhum cadastro.

Novos locais:
Senac - Rua Doutor Raphael Sampaio, nº 85, Centro.
Quitanda da Dona Marina – loja 2 - Rua General Telles, 2990
Orion Bazar - Rua Benedita Zaponi Vieira, nº 275, no Jardim Palos Verdes
Jornal Diário da Serra - Avenida Santana, nº 777, Centro.

Interessados na instalação do expositor no bairro onde moram poderão entrar em contato e solicitar para a Secretaria de Cultura, através dos telefones [14] 3882-0133 e 3882-1489.

Marcos Oyan em Itatinga

O músico Marcos Oyan leva o melhor do rock, pop rock e MPB, desta vez, na casa de eventos Balakobako, nesse sábado (7) a partir das 20h30.

Oyan mostra em suas apresentações o melhor do rock em uma viagem pelo tempo, trazendo à nota sons desde a década de 70 de Raul Seixas, além dos anos seguintes quando tiveram destaque Legião Urbana, Engenheiros do Hawaí, Ana Carolina e demais compositores.

A apresentação em Itatinga terá a presença do guitarrista Rodrigo Santana (Sociedade Acústica). Contato: (14) 9168-4144, 3882-9005.

Agenda:
Dia 07/03 (Sábado) – 20h30 - Balakobako (Itatinga).
Dia 20/03 (Sexta-feira) – 21h – Labirita (Botucatu).
Dias 17, 18/04 (Sexta/ sábado) – 21h – Cardoso Bar.
Dias 8/9/5 (Sexta/ sábado) – 21h – Cardoso Bar

Cursos com certificação são diferenciais no currículo dos profissionais de T.I

A área de tecnologia da informação apresenta um mercado de trabalho amplo, que cresce a cada dia e apresenta números positivos na contramão do clima de crise financeira instalado em todo o mundo. O segmento possui uma demanda de 100 mil profissionais por ano.

Uma das causas da grande demanda é a falta de profissionais realmente qualificados para as diversas opções de atuação nesse mercado. Atento a essa realidade, o Senac Botucatu se destaca na área de tecnologia da informação oferecendo, entre os cursos do segmento, títulos com certificações das principais instituições internacionais.

No mês de março a unidade está com inscrições abertas para os cursos de Formação DBA Oracle e o Linux PLI – Nível 1. De acordo com Márcia Lafão, docente do curso de Formação DBA Oracle, os cursos de certificação preparam melhor o aluno para atuação no mercado de trabalho.

“Os cursos capacitam o participante a utilizar a tecnologia da forma mais adequada e mais indicada pelos fabricantes do produto. Ou seja, os alunos aprendem a tecnologia utilizando o material didático e a experiência de profissionais certificados pela empresa fabricante do produto”, ressalta a docente.

Márcia aponta ainda os diferenciais do curso oferecido pela unidade. “O Senac é uma das instituições credenciadas mundialmente pela Oracle e possui todo know-how para ensinar a tecnologia dentro dos padrões especificados . Além disso, os docentes são obrigatoriamente certificados no produto e realizaram anteriormente, os mesmos treinamentos que estão ministrando”, completa.

O curso é dirigido aos profissionais que trabalham ou desejam atuar na área de desenvolvimento de sistemas e administração de banco de dados de pequenas ou grandes empresas. Entre os pré-requisitos está a familiaridade com conceitos e técnicas de processamento de dados.

Docente do curso de Linux PLI, André Gonzaga destaca que a certificação é um diferencial no currículo dos profissionais de T.I. “As empresas tem dado preferência aos certificados, pois eles passaram por um exame de nível internacional, o qual testou seus conhecimentos na área. A maior procura por esses profissionais gera o aumento no número de postos de trabalho e consequentemente o mercado paga melhores salários para os certificados”, afirma.

O Linux PLI – Nível 1 é indicado para os profissionais da área que desejam se aperfeiçoar no uso desse sistema operacional. Nas aulas o aluno aprende a executar tarefas de manutenção, tais como ajuda a usuários externos, adicionar usuários, backup, restauração, shutdown e reboot. Além de adquiri conhecimentos para instalar e configurar Workstations.

Os cursos de Formação DBA Oracle e Formação Linux PLI – Nível 1 têm início no dia 7 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo (14) 3112-1150 ou pelo email botucatu@sp.senac.br.

T.I em foco

Nos dias 7 e 8 de abril, o Senac Botucatu recebe as palestras do Road Show T.I. O circuito que acontece em 32 unidades do Senac São Paulo abordará temas das áreas de Computação Gráfica, Computação Gráfica, Internet, Redes e Infra-estruturas, Gestão em TI e Desenvolvimento de Sistemas palestrados por grandes nomes do mercado.

O evento conta com a parceria das principais empresas de tecnologia do mundo: Adobe, Cisco, Linux, Oracle e PMI. Estas empresas compartilham o conteúdo do evento, juntamente com os docentes e consultores do Senac São Paulo.

Em Botucatu serão realizadas as palestras Adobe CS4 - produtividade e integração : novos recursos para o mercado gráfico e web e Gerência de projetos: uma carreira em evidência. As palestras são gratuitas e acontecem nos dias 7 e 8 de abril, respectivamente, a partir das 19h30. Mais informações sobre o evento no site www.sp.senac.br/roadshowti.