fevereiro 14, 2009

Rei Momo e Rainha do Carnaval de Botucatu são do Camisa Preta

A Rainha Yasmim e o Rei Momo Carriel prometem
muita animação e samba no pé

Texto de Renato Fernandes
Fotos: Sidney Trovão / Diário da Serra


Jorge Elias Carriel (50) e Yasmim Caroline Arlindo Mathias Santana, (16), ambos representantes do bloco Camisa Preta, foram eleitos Rei Momo e Rainha do Carnaval 2009 de Botucatu. O concurso aconteceu na noite de sexta-feira, por volta das 21h30, na quadra do Botucatu Tênis Clube. Evento contou com a apresentação da ‘Ala Show’ da escola de samba do grupo de elite de São Paulo, X9 Paulistana.

A corte carnavalesca ficou completa com a Primeira e Segunda Princesa, Natalina Menezes Pereira (Bloco Timelo) e Gisele Cristina Ignácio [Bloco da Associação Atlética Ferroviária], respectivamente.

Carriel e Yasmin também disputaram o concurso de 2008, realizado no Salão Social da Associação atlética Botucatuense (AAB). Na ocasião Carriel ficou em 2º Lugar e Yasmim em 3º. Persistentes, eles decidiram tentar novamente este ano e chegaram a ensaiar juntos para o concurso.

Muito mais que ser a Rainha do Carnaval, Yasmim também pretendia realizar um sonho, repetir o feito de sua mãe, Elaine Cristina Arlindo Mathias, que no final na década de 80 desfilou como Rainha do Carnaval, na então escola de samba Camisa Preta. “Estou muito emocionada, o Carnaval faz parte da minha família. Participamos da folia há várias gerações”, diz Yasmin.

Carriel diz que acompanhou parte da história carnavalesca da família Mathias. “É uma honra e um prazer muito grande reinar ao lado dessa rainha, que tem tradição no Carnaval botucatuense. Estou preparado e disposto para mostrar muito samba no pé, e fazer bonito em nome do Camisa Preta”, finaliza.

O Camisa Preta representa o Bairro Tanquinho e descente da ex-escola de samba homônima. Carriel retomou as atividades da agremiação no ano passado quando desfilou nas passarelas do samba botucatuense junto com o Bloco da Imprensa.


No final da festa, Rei Momo e Rainha Sambam para o blog O Grito



Essa matéria e todas as declarações encontradas nela são de propriedade exclusiva do blog O Grito Notícias, qualquer cópia irregular, sem a devida autorização do autor fere a Lei de Direitos Autorais se encontrar em outros sites da cidade de Botucatu com excessão do site entrelinhas e do jornal Diário da Serra. as declarações do Rei e da Rainha saiba que se trata de cópia irregular, já que a entrevista foi concedida com exclusividade. A reportagem não tem qualquer direito sobre as fotografias, que pertencem ao fotógrafo Sidney Trovão