fevereiro 13, 2009

Meiry Dávilla, de Botucatu para a revista Sexy

Por Renato Fernandes

A Miss Comerciaria 2009 de Botucatu, Meiry Dávilla, estará na capa da revista Sexy, que será lançada no dia 7 de abril. A informação está sendo passada pela prórpia modelo, em sua página pessoal do site de relacionamento Orkut.

Meiry foi apresentada à publicação graças a um ensaio fotográfico assinado pelo fotógrafo Tchello Caramori, mesmo profissional que fez o book da modelo e jornalista Priscila Pires, aos produtores do Big Brother Brasil (BBB-9), e que contribuiu para a sua participação no reality show.

A botucatuense também deverá ilustrar outras publicações e sites da editora TC e Associados, entre eles os sites e revistas Mochileiras (www.mochileiras.com.br) e Musas do futebol (site que deverá entrar no ar futuramente), onde são apresentadas modelos em ascensão em ensaios sensuais.

Meiry tem 22 anos e foi eleita Miss Comerciária Botucatu na noite de 23 de outubro, de 2008, em concurso promovido pelo Sindicato dos Empregados no Comércio (SEC), no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, onde disputou o título contra 18 candidatas.
A modelo é natural da cidade de Ibaiti, Estado do Paraná, onde em 2001 venceu o concurso de Garota Estudantil.

Em 2007 ela já havia disputado o concurso de Miss Comerciária, conquistando o título de 1ª Princesa.

Com a entrada da modelo Priscila Pires no programa BBB o fotógrafo Tchello Caramori se tornou um fenômeno na Internet. Na rede, já circulam informações de que ele só está perdendo em popularidade para o Jr Duran.Meiry Dávilla participou de um ensaio de Tchello Caramolli



Futebol: Sub-21 com mais quatro partidas no domingo

O Campeonato Sub-21 de Futebol 2009 de Botucatu, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, terá mais quatro jogos neste domingo, 15.

O campo da Fazenda Lageado receberá duas partidas. Às 13h30 jogam Dinamite Futebol Clube e Beira Rio Futebol Clube/Marcenaria Império.

Em seguida jogam Peabiru Futebol Clube e Monte Mor Futebol Clube, às 15h30.

Já no campo da Vila Maria, às 13h30 jogam Unidos de Botucatu Futebol Clube e Shark Futebol Clube.

Encerrando a rodada, Paraná Futebol Clube entra em campo contra a equipe Misericórida Futebol Clube

O Campeonato Sub-21 de Futebol de Botucatu, que acontecerá até o dia 15 de março, conta com nove equipes, divididas em duas chaves.

O grupo A é composto pelo Sete de Setembro, Dinamite, Unidos de Botucatu, Shark e Beira Rio/Marcenaria Império. Já o grupo B conta com o Monte Mor, Peabiru, Paraná e Misericórdia.

Cursinho gratuito CAVJ divulga lista de selecionados

Por Renato Fernandes

O Centro Acadêmico 5 de Junho, vinculado ao Instituto de Biociências da Unesp, divulga a lista de candidatos aprovados na seleção realizada no dia 8 de fevereiro, com a realização de uma prova de múltipla, realizada no Instituto de Biociências da Unesp Rubião Junior.

Os aprovados tem até o dia 2 de março, das 8 às 18 horas, no Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão, Avenida Dom Lúcio, nº 755. As aulas começam dia 16 de março, na escola Rafael de Moura Campos. Para se matricular será necessário apresentar o RG original ou documento com foto que contenha o número do RG.

O “Cursinho CAVJ-IB” é uma iniciativa que visa promover o contato dos alunos com disciplinas ministradas no ensino médio àqueles que pretendem ingressar em universidades e não tem condições de financiar um curso preparatório.

O projeto existe desde 2001, promovido pelos alunos vinculados ao Centro Acadêmico. A proposta inicial era abordar os temas do ensino médio com alunos oriundos das escolas públicas, garantindo maior preparação para disputar vagas nas principais universidades do país.

Classificados

Aline Ellen de Almeida
Amanda Garbeiro de Albuquerque
Claudia Mara Florêncio
Clodomar de Paula
Cristiane Moreira de Oliveira
Danilo Martins do Nascimento
Eric Adriano Faustino Marinho
Fabiana Malicia Rodrigues
Fabiano Malicia Rodrigues
Fernanda Vieira Ferracini
Gabriel Rozetti Cristovão
Gerlandia de Lima Batista
Guilerme Furtado Silva
José Henrique da Silva
Juliana Cristina Moreira
Laíz Galdino Covas
Larissa Juliana Fumes
Leciane Aparecida Gregório da Costa
Luzia Alice Moreno Bernardo
Marcio Aparecido Martins
Paola Caroline Campeão di Palma
Priscila de Deus Capelluppi
Rodrigo Delboni
Rubens Kennedy Guessada Luz
Sabrina Emilia de Almeida Paves
Susana Rosseto Apostolo
Tamires Mariana Fracaroli
Tiago Henrique Gonçalves
Vanessa Marino da Silva

Arcebispo de Botucatu pode receber alta na próxima semana

Boletim médico emitido às 17 horas de sexta-feira, dia 13 de fevereiro, pela Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB/HC, informa que após um mês internado no Hospital das Clínicas (HC), da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp, o arcebispo metropolitano de Botucatu, dom Aloysio José Leal Penna pode receber alta médica na próxima semana.

De acordo com a equipe médica que acompanha o religioso, o quadro clínico apresenta melhora significativa da fala e consciência. O religioso também já caminha poucos metros, amparado. Com a alta, dom Aloysio deverá continuar a recuperação em sua residência, na Cúria Metropolitana de Botucatu.

O arcebispo foi internado no dia 10 de janeiro, após ter um mal súbito durante a celebração de uma missa na Catedral Metropolitana e sofrer um trauma crânio-encefálico após a queda. Antes de ser submetido a uma tomografia, o religioso teve uma piora discreta em seu estado de consciência - o que impôs a realização de cirurgia para a retirada do tecido danificado. A intenção foi evitar um aumento da pressão dentro do crânio. O procedimento foi considerado um sucesso.

Oito jogos na rodada de sábado da Copa Integração Social de Futsal

A Copa Integração Social de Futsal de Botucatu terá um sábado, 14, agitado. Serão oito jogos no Ginásio Municipal “Governador Mário Covas Júnior”. Acontecerão partidas em duas categorias: Sub-13 e Sub-15.

Os quatro jogos iniciais serão entre os atletas da categoria Sub-13. Às 10 horas jogam Alamjes e Paraná A, às 10h45 Riviera e 24 de Maio entram em quadra.
Propech e ABEM jogam às 11h30 e em seguida, às 12h15, a equipe Bandeirantes desafia o time do projeto de Anhumas.

A partir das 13 horas começam os jogos da categoria Sub-15, com Riviera e Paraná B em quadra. Às 13h45 jogam Alamjes e Propech, já às 14h30 a equipe do 24 de Maio enfrenta a Vila Real.

Encerrando rodada do sábado, o time do projeto CRE-SER desafia a equipe de Anhumas.
A Copa Integração Social de Futsal, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, reúne equipes de 10 projetos sociais de Botucatu.

10 h – Sub-13 – Alamjes x Paraná A
10h45 – Sub-13 – Riviera x 24 de Maio
11h30 – Sub-13 – Propech x ABEM
12h15 – Sub-13 – Bandeirantes x Anhumas
13h – Sub-15 – Riviera x Paraná B
13h45 – Sub-15 – Alamjes x Propech
14-30 – Sub-15 – 24 de Maio x Vila Real
15h15 – Sub-15 – CRE-SER x Anhumas
Por Renato Fernandes
Foto Géro Bonini


Os pacientes do Centro de Atendimento Integral à Saúde (CAIS) Cantídio de Moura Campos entrarão no ritmo do carnaval no final da tarde de amanhã, entre as 18 e 21 horas.

Levar o carnaval até a unidade de saúde, para atender os pacientes residentes é uma iniciativa que começou no ano de 2007.

Além do Grito de Carnaval no CAIS, o Rabo de Galo ainda conta com uma ala formada apenas pelos pacientes e funcionários da unidade hospitalar, que desfilarão junto com a bateria e os foliões nos desfiles populares das Ruas Amando de Barros e Major Matheus.

Antes de animar os pacientes, os foliões realizam o Carnaval no Jardim Iolanda para a Comunidade, no Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro, das 14 às 18 horas.

Carnaval começa com antecedência em Botucatu

Botucatu entra no ritmo do carnaval a partir de hoje, sexta-feira (13), com a realização do concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval, que começa às 19h30, no Botucatu Tênis Clube. Dezesseis pessoas, sendo 10 homens e seis mulheres, disputam os títulos da corte carnavalesca.

Após o concurso, o público terá a oportunidade de prestigiar o desempenho da “Ala Show” da escola de samba do grupo de elite do carnaval de São Paulo, “X9 - Paulistana”. A ala é composta por 25 membros da bateria, três mulatas e um intéprete.

A ala será recepcionada na tarde de hoje, por volta das 17 horas, na nova sede da Subsecretaria Municipal de Turismo, que fica na Praça Rubião Júnior, nº 87. Estarão presentes o prefeito João Cury, o chefe de gabinete, Marcos Aparício Cordeiro, e a subsecretária de Turismo, Priscila Ribas.

A entrada para o evento é franca. “A entrada é livre. O evento acontecerá uma semana antes do Carnaval e acredito que a cidade já entrará no clima da festa”, defende Ribas.

No dia 1º de fevereiro, uma comissão botucatuense, composta pela subsecretária de Turismo, uma funcionária da subsecretaria, Tereza Vasques, um representante do gabinete, Rodrigo Jardim, e os sócios da empresa AG Fest, parceira da Prefeitura no carnaval botucatuense de 2009, Alexandre Haddad e Gustavo Aguiar, visitou a sede da escola de samba da divisão especial de São Paulo, X-9 Paulistana, na quadra “Laurentino Borges Marques”, o barracão onde são montados os carros alegóricos.

A apresentação da escola na cidade é espcial, já que ontem a agremiação completou 34 anos “A cidade nunca viu algo parecido. Acredito que muitas pessoas não tenham visto e ouvido de perto o som da bateria de uma escola de samba da divisão especial de São Paulo. A X-9 irá abrilhantar ainda mais o carnaval de Botucatu”, diz ribas.

Miss Comerciária Meiry Dávilla nas revistas Mochileiras e Sexy


Meiry Dávilla (1ª à esq) foi eleita Miss Comerciária Botucatu de 2009

No dia 7 de abril, a Miss Comerciaria de Botucatu Meiry Dávilla, terá imagens de um ensaio fotográfico, assinado pelo fotógrafo Tchello Caramori, mostradas na revista Mochileiras (www.mochileiras.com.br), com destaque também na Revista Sexy e futuramente na Musas do Futebol.

Meiry Dávila tem 22 anos, e foi eleita Miss Comerciária Botucatu na noite de 23 de outubro, de 2008.

Caramori é o profissional responsável pelo ensaio que ajudou a classificar a modelo Priscila Pires para a edição atual do BBB – Big Brother Brasil.

Vídeo que mostra Meiry recebendo a faixa no concurso Miss Comerciária de Botucatu