janeiro 26, 2009

Educação aluga casa e mantém 83 crianças em Rubião Jr.

A Secretaria Municipal de Educação alugou uma casa em Rubião Júnior para abrigar o primeiro ano do Ensino Fundamental. Dessa forma mantém 83 crianças estudando no bairro onde moram. O secretário da pasta, professor Narciso Minetto Junior esteve na noite dessa sexta-feira [23], no distrito, em uma reunião com professores e pais de alunos.

“O Ensino Fundamental passou para responsabilidade do município e no início vamos compartilhar classes com o Estado. Porém, como a escola João Queiroz [Municipal], daqui de Rubião, está sucateada, foi praticamente abandonada nos últimos oito anos, providenciamos uma casa para abrigar os alunos”, conta Minetto.

De acordo com o secretário, a procura por um imóvel começou após o pedido dos pais dos alunos. “É pegar estrada todos os dias, eles estavam preocupados com a segurança”, explica. Segundo Minetto, os alunos ficarão no imóvel alugado enquanto a escola do distrito é reformada.

A professora Magda Troncaselli [foto] foi a responsável por procurar um local adequado. “Procurei durante todo o mês de dezembro e no início de janeiro encontrei uma chácara que vai servir perfeitamente, já que tem um amplo espaço interno, com fácil adaptação para a construção das salas e área de lazer para recreação e as atividades de educação física”, afirma.

As mães e responsáveis pelos alunos se mostraram aliviados com a permanência dos alunos em Rubião Junior. “Foi a melhor opção, todos [pais] estavam muito preocupados com o transporte das crianças todos os dias pela estrada”, desabafa a mãe e avó de aluno Regina Aparecida Soares.

A nova escola fica na rua Luiz Castelletti, nº 385-A

Destaques do Sub-21 defenderão Botucatu nos Regionais

Representantes das nove equipes que participarão do Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-21 estiveram reunidos com o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Carlos Pereira, que entregou aos representantes dos times o regulamento e a tabela da competição, que começará no dia 1º de março.

Pereira explicou que os melhores jogadores do campeonato representarão Botucatu nos Jogos Regionais. “Dessa competição que sairão os atletas da seleção botucatuense para os Regionais. Apenas quem disputar o Campeonato Sub-21 fará parte do time”, disse o secretário.

A avaliação dos jogadores será feita pelos treinadores das nove equipes. “A partir da segunda rodada, os técnicos destacarão os atletas que poderão jogar pela seleção de Botucatu”, explicou o responsável pelo esporte da cidade.

Beto Dezen em exposição no Café Caruso

O artista plástico Beto Dezen inicou o ano de 2009 apresentando seu trabalho à popualção botucatuense, através da exposição “Impressões”, no Café Caruso, estabelecimento comercial localizado na Rua Amando de Barros.

As obras que decoram as paredes do local utilizam a técnica de Monotipia, ou seja impressão sobre papel. “Monotipia é uma técnica livre, que permite a improvisação, criatividade e com uma expressão espontânea que aprecio muito em fazer. Convido os amigos a dar uma passada por lá para verem meus trabalhos”, convida Dezen.

Ele lembra que não trabalhará com um livro de visitas para registrar o nome das pessoas que prestigiaram sua mostra, mas pede para que os adoradores da arte enviem críticas e sugestões para seu e-mail pessoal (betozen@ zipmail.com.br).

O Café Caruso integra o circuito alternativo de exposições na cidade e mantêm uma agenda de exposições.