novembro 28, 2008

Vencedores do Prêmio Superação Empresarial 2008 são apresentados

Os vencedores do Prêmio Superação Empresarial promovido em São Paulo pela Gerdau, Sebrae-SP, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), Fecomércio, FIESP, IPEG e Faesp/Senar serão conhecidos em cerimônia a ser realizada no próximo dia 02 de dezembro, às 19 horas, no auditório da Fecomércio.

Em Botucatu, cinco empresas inscreveram para o Prêmio e uma foi finalista: Expande Corretora, de Carlos Eduardo Bertani

O prêmio tem como objetivo reconhecer e fomentar o desenvolvimento das empresas de micro e pequeno porte, beneficiando ainda os clientes e fornecedores desses empreendimentos com o aperfeiçoamento das práticas de gestão, empreendedorismo e responsabilidade social. Em sua terceira edição, o prêmio bateu recorde de inscritos com 371 empresas participantes, 21% a mais que no ano passado.

Todas as empresas que preencheram o questionário receberam um relatório com uma análise dos pontos fortes e as oportunidades de melhoria. Esse documento é um importante instrumento de gestão, que contribui significativamente para o desenvolvimento dessas companhias. As empresas vencedoras receberão um troféu, certificado de participação e um bônus no valor de mil reais, a ser trocado por cursos do Sebrae-SP no período de até um ano.

As empresas se inscreveram em oito categorias: Indústria, Comércio, Agronegócio, Serviços, sendo que esta a última foi desmembrada, neste ano, acomodando mais quatro categorias específicas: Serviço de Educação, Serviço de Turismo, Serviço de Tecnologia da Informação e Serviço de Saúde. Será premiada uma empresa por categoria, mas as 37 finalistas receberão um selo de reconhecimento por chegarem até a etapa final do Prêmio.

Nesta edição a categoria comércio liderou o número de inscritos com 160 empresas participantes, seguida pela categoria serviço com 130 empresas.

Serão premiadas também com troféus a empresa destaque em Responsabilidade Socioambiental e a torcida mais animada.

O processo de escolha das empresas vencedoras contou com as seguintes fases: auto-avaliação (preenchimento de um questionário detalhado), visitas de comissões avaliadoras do prêmio e avaliação final pela banca de juízes, formada por representantes das organizações e instituições promotoras e parceiras do prêmio.

Equipe do Hospital Dia promove semana cultural voltada aos pacientes

A equipe do SAE (Serviços de Ambulatórios Especializados) do Hospital Dia/Aids preparou uma agenda de atividades especialmente voltada para seus pacientes. De 1º a 7 de dezembro serão realizadas a 2ª Semana Cultural, 2ª Mostra de Talentos e 1ª Mostra de Música. Na segunda-feira, 1º de dezembro, comemora-se o Dia Internacional e Luta contra a Aids.

Estão programados eventos como: Dia da Beleza, Workshop de Dança, Oficina de Jardinagem, Oficina de Bexigas, apresentações de dança, malabares e curso de educação continuada em sexualidade.

No dia 5 de dezembro acontece das 8 às 17 horas, uma exposição de artes aberta à comunidade. Além disso, do dia 1º ao dia 7 de dezembro haverá, na sala de espera do SAE do Hospital Dia, exposição de trabalhos artesanais, artes plásticas e literárias, fotos e bazar.

1ª Mostra de Música – No dia 17 de dezembro, às 16 horas, encerrando a 2ª Semana Cultural, será promovida a 1ª Mostra de Música: “Quem canta, canta Tom” – uma homenagem aos 50 anos da Bossa Nova e a Antônio Carlos Jobim. A apresentação será no Teatro Gino Carbonari. Os ingressos são vendidos a R$ 5, tanto no Hospital Dia como na Escola Artistas S/A, que apóia os eventos.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB e HC

Ambulância bate em caminhão e mata três pessoas

Um ambulância bateu contra a traseira de um caminhão e foi arrastada por 400 metros, matando três pessoas na Rodovia João Lázaro de Almeida Prado, km 188+650 metros, sentido norte, São Manuel/SP.

O acidente aconteceu por volta das 6 horas da manhã e vitimou o motorista da ambulância Antônio Carlos Oliveira, 54 anos, Carlos Augusto Mendonça, 81 anos, e Irineu José Madri, 78 anos.

A ambulância de Cerqueira Cesar (SP), uma Doblo de cor branca, fabricada em 2008, bateu na traseira do caminhão Scania, modelo L111, de cor Laranja, da cidade de Manduri.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, as vítimas morreram no local do acidente, e os corpos removidos pela Funerária Prever.

A Scania estava carregado com 27 toneladas de laranja a granel. A ambulância seguia sentido Cerqueira César / Jaú, e transportava paciente ao Hospital Amaral Carvalho, em Jaú.

Com o impacto as vítimas tiveram os corpos esmagados e dilacerados. No impacto, a maca do paciente foi lançada para a frente do veículo.